quarta-feira, 28 de março de 2018
O suporte para o USB Audio Class 3.0, Intel Icelake Audio Set para o kernel Linux 4.17
Confira!!
Continuando com um pouco do que podemos esperar para ver com o Linux 4.17 para usuários finais, as atualizações de drivers de som são bastante notáveis para o próximo ciclo do kernel.
Takashi Iwai, da SUSE, começou a organizar sua árvore sound.git para a próxima janela de mesclagem do Linux 4.17, que pode começar na próxima semana se o Linux 4.16.0 for lançado no domingo.
Em primeiro lugar, o código ALSA HDA agora possui o Icelake PCI ID necessário para o suporte a som com este sucessor da próxima geração para os processadores Cannonlake ainda a ser lançados. Ótimo para ver o IcelakeO suporte ao driver do Linux continua a ser eliminado bem antes do lançamento no próximo ano em pequenas áreas como essa adição de ID PCI e áreas maiores como o suporte a GPU "Gen 11" dentro do DRM + Mesa.
Uma adição de som mais considerável para o kernel Linux 4.17 é a introdução do suporte a USB Audio Class 3.0 (UAC3). A especificação USB Audio Class 3.0 retém a compatibilidade retroativa com revisões anteriores do UAC, enquanto que para dispositivos mais novos, que introduzem novos domínios de energia, novos descritores de alta capacidade, fontes adicionais de interrupções e outras alterações. No total, são mais de mil linhas de novo código do kernel para o código de som USB do UAC 3.0.
A classe de dispositivo de áudio USB 3.0 foi introduzida no final de 2016 com a característica proeminente de padronização "USB Audio over USB Type-C". Também há melhorias na especificação para reduzir o uso de energia e outros aprimoramentos de áudio sobre USB pelo Fórum de Implementadores USB.
Os drivers de som / áudio também receberam várias correções, as adições habituais e outras alterações de código até o momento.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário