terça-feira, 27 de março de 2018
Os desenvolvedores do Wine estão criando sua própria biblioteca de carregadores Vulkan
Confira!!
Embora o código de desenvolvimento da linha principal tenha suporte Vulkan suficiente para executar os poucos jogos do Windows Vulkan, como Wolfenstein e DOOM, juntamente com as amostras de código Vulkan e o utilitário de informações Vulkan, ele depende do Windows Vulkan SDK instalado manualmente no sistema. Isso está mudando agora com os desenvolvedores do Wine trabalhando em sua própria biblioteca do carregador Vulkan.
Roderick Colenbrander continua liderando o trabalho no suporte da Wine Vulkan e hoje publicou sua própria implementação vulkan-1 . A abordagem que ele está fazendo para lidar com a carregador Vulkan no Wine está escrevendo seu próprio carregador simplista por enquanto que pode ser facilmente redistribuído como parte do próprio Wine. Aqueles que querem o carregador Vulkan padrão mais completo que faz parte do LunarG Vulkan SDK podem continuar a baixar e instalar você mesmo.
Essa biblioteca do carregador é necessária para carregar o código "driver" do Vulkan ICD escrito para o Wine, que por sua vez faz interface com o suporte Vulkan do sistema host. Este carregador vulcan-1.dll escrito por Roderick é apenas cerca de mil linhas de código, já que ele ignorou o suporte para alguns recursos não básicos, como não suportar vários drivers de cliente instaláveis (ICDs) e também não suporta camadas Vulkan. Se você quiser alguma funcionalidade extra por enquanto, você precisará instalar o SDK do LunarG.
Com esta simples biblioteca Vulkan, agora é suficiente lidar com Wolfenstein, assim como com a demonstração de vulcan cube e com o vulkaninfo, entre outros programas possíveis do Windows Vulkan.
Os patches agora podem ser tentados para testes. Se tudo correr bem, talvez possamos ver isso para o lançamento do Wine 3.5 de sexta-feira, para que o Vulkan possa estar trabalhando fora da caixa no Wine.
Fonte
Até a próxima!1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário