terça-feira, 27 de março de 2018
Os membros do Khronos esperam começar a aterrissar no suporte OpenCL C ++ no compilador Clang do LLVM
Confiira!!
Embora o upstream da Clang suporte o OpenCL C 2.0, atualmente ele não tem suporte principal para OpenCL C ++, mas felizmente isso deve mudar em breve.
Os membros do Khronos Group planejam em breve começar a contribuir com suas alterações no OpenCL C ++ para o compilador upstream LLVM Clang. Isso permitiria que o mainline Clang - presumivelmente a tempo para o Clang 7.0 - suportasse o OpenCL C ++ no front-end. Eles planejam começar esse esforço de obter o código limpo e revisado a partir de abril, sem que os desenvolvedores do LLVM tenham levantado objeções para adicionar o OpenCL C ++ a este front-end de compilador C / C ++ de código aberto.
Isso levaria o suporte OpenCL da Clang para a versão mais recente da especificação 2.2. O OpenCL 2.2 é a versão lançada em maio passado que introduziu a linguagem do kernel OpenCL C ++ como um subconjunto do C ++ 14.
Detalhes propostos podem ser encontrados na lista de discussão do Clang .
O suporte a OpenCL do Clang pode se tornar bastante convincente se / quando o longo debate sobre o backend do SPIR-V para o LLVM finalmente se materializar no LLVM da linha principal. Parece que eventualmente vai e ainda foi reforçado quando perguntando Khronos sobre isso recentemente. Com este trabalho mais recente, ele permitiria que o LLVM / Clang passasse do OpenCL C / C ++ para o SPIR-V em uma pilha de compiladores totalmente aberta e principal. Mas, por enquanto, esse código é instalado em várias ramificações e não é muito desenvolvedor / usuário para uma implantação rápida e fácil.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
LLVM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário