terça-feira, 27 de março de 2018
O Sistema Meson Build do X.Org Server está quase para caracterizar a paridade com o Autotools
Confira!!
Parece que a versão muito atrasada do X.Org Server 1.20, com seu suporte inicial ao sistema de compilação Meson, será quase paritária com a integração do sistema de compilação Autotools do servidor.
O X.Org Server conseguiu seu suporte inicial ao sistema de construção do Meson em 2017, juntamente com vários outros projetos X.Org/Mesa trabalhando na adição do suporte do Meson, que agora é complementar ao Autotools ou também ao CMake e aos amigos do Mesa. Mas com o suporte ao xorg-server, ele não tem o mesmo padrão dos recursos.
Adam Jackson da Red Hat na segunda-feira postou 12 patchespolindo o suporte do Meson. Ele observa que o código do Meson deve agora estar em boas condições e realmente funcionar para fornecer um SDK completo e drivers externos podem ser construídos contra este servidor xorg montado pelo Meson.
Com esta série, o meson build é muito próximo do equivalente ao recurso com autotools, no sentido que eu posso construir um pacote do Fedora e não ter que alterar a lista de arquivos. Em particular, isso significa que o meson build instala um SDK completo e drivers externos podem ser construídos em um servidor criado por meson.
Presumivelmente, isso ainda vai chegar a tempo para o X.Org Server 1.20. Embora já tenha havido um candidato a lançamento para 1.20, Adam Jackson, como gerente de lançamento, indicou que ele ainda estaria permitindo que mais recursos fossem lançados para esse lançamento há muito atrasado. Até onde a liberação ocorrerá, provavelmente no próximo número de semanas à frente.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário