FERRAMENTAS LINUX: Um desenvolvedor Linux da Valve gerenciou outra otimização de desempenho de pequeno porte para RADV

sexta-feira, 23 de março de 2018

Um desenvolvedor Linux da Valve gerenciou outra otimização de desempenho de pequeno porte para RADV





Confira!!



O desempenho do driver RADV Vulkan no mais recente código do Mesa Git já está parecendo muito bom em comparação com o desempenho do NVIDIA Vulkan Linux e até mesmo com o driver Vulkan no Radeon Software no Windows . Mas o jogo não acabou para o processo interminável de ajustar o driver para um ótimo desempenho. 

Samuel Pitoiset, da equipe de drivers GPU para Linux da Valve, adicionou hoje outra otimização ao RADV para o Mesa 18.1-devel Git. Para as GPUs GFX8, ele habilitou o HTILE compatível com TC para superfícies de profundidade de 16 bits. Isso reduz o número de passagens de compressão de profundidade e evita algumas cópias. As GPUs GFX8 são da Polaris até Fiji, APUs Stoney / Carrizo, Islândia e Tonga. 

Em um GPU Polaris 10, a Pitoiset achou o desempenho do Serious Sam 2017 em cerca de 4%. Talos e F1 2017 também devem se beneficiar, mas pelo menos para a configuração de seu sistema ele não notou nenhuma diferença. Em um demo de mapeamento de sombra do Vulkan, o desempenho subiu 10 ~ 15%, o que agora é suficiente para o RADV competir com o driver AMDVLK nesta demo em particular.

Detalhes deste patch agora no Mesa Git.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário