O desenvolvedor do GNOME, Federico Mena-Quintero, fez um apelo à ação para tentar obter algum apoio para melhorar o Cairo , a biblioteca de renderização 2D amplamente utilizada. A própria suíte de teste já não está passando com interesse no Cairo, que parece diminuir nos dias de hoje.
Do lado de GNOME, o Cairo ainda é altamente dependente de renderização 2D por componentes como a librsvg. Enquanto Federico estava investigando alguns acidentes no Cairo, ele percebeu que o conjunto de testes muito completo do Cairo nem mesmo se passava. Nem sequer passa com o conjunto puro de teste do software do Cairo, que deveria teoricamente estar sempre funcionando.
Ele encontrou enquanto havia 497 passes de teste, houve 54 falhas das quais apenas 14 eram esperados. Algumas dessas falhas de casos de teste são apenas diferenças de renderização sutis que os humanos podem não notar qualquer diferença, mas em outros casos de teste, é menos claro como a renderização quebrou.
Federico Mena-Quintero agora configurou a integração contínua para que o Cairo execute testes após cada compromisso na esperança de atrapalhar alguns problemas no futuro. Ele recebeu um pedido de ajuda se você estiver interessado em melhorar o Cairo e recuperá-lo.
Esta biblioteca de gráficos vetoriais é amplamente utilizada fora do GNOME do X.Org Server para WebKit para Inkscape para Mozilla Gecko para dezenas / centenas de outros programas e projetos. Infelizmente, há muito tempo falta de mão-de-obra Considerando que é uma parte tão importante da pilha de desktop do Linux.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário