FERRAMENTAS LINUX: Parece que as APUs da Desktop Raven Ridge funcionam melhor com o kernel Linux 4.17

quarta-feira, 7 de março de 2018

Parece que as APUs da Desktop Raven Ridge funcionam melhor com o kernel Linux 4.17




Confira!!



Infelizmente, agora, com as altamente veiculadas APUs de desktop Vega + Zen Raven Ridge está em forma bastante áspera com alguns travamentos, exibir corrupção, etc. Felizmente, parece que o suporte ao Linux 4.17 estará em melhor forma. 

O leitor de Phoronix, Piotr, estava atingindo problemas de exibição semelhantes em sua nova área de trabalho do Raven Ridge para o que eu estava encontrando. Ele testou um novo patch e encontrou sua tela agora funciona . 

Infelizmente, no entanto, não aparece no momento, como essas mudanças para a AMDGPU DC serão colocadas em fila para o próximo lançamento estável do Linux 4.16.0, mas sim estão fazendo filas para o kernel Linux 4.17. 

Após essa discussão inicial do patch na lista de discussão, houve uma nova série de patch DC AMDGPUpublicado esta manhã. Esta última rodada de atualizações de código de exibição tem a correção de uma tela corrompida quando inicializar no hardware do Raven Ridge, bem como um "monte de manchas e reparações Raven". Para usuários não-Raven, esse código também possui suporte para backlight para hardware pré-DCE11. 


Esses 28 patches estão em fila para o ciclo do kernel do Linux 4.17. Assim que o tempo permitir, eu vou experimentá-los no Ryzen 5 2400G e o Ryzen 3 2200G para ver se estas APUs modernas estão funcionando bem no quadro sob o Linux. Mas para aqueles que ficam estritamente para os lançamentos estáveis ​​do kernel do Linux, a menos que encontremos a AMD tentando suportar alguns dos trabalhos de Raven para 4.16, o kernel do Linux 4.17.0 não estará fora até junho ou início até meados de julho.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário