FERRAMENTAS LINUX: Você pode agora instalar o LineageOS no seu Raspberry Pi 3, com base no Android 8.1 Oreo

sábado, 3 de março de 2018

Você pode agora instalar o LineageOS no seu Raspberry Pi 3, com base no Android 8.1 Oreo



Agora você pode instalar o LineageOS 15.1 no seu Raspberry Pi 3

Se você já quisesse executar o sistema operacional LineageOS gratuito e de código aberto para smartphones e tablets em seu pequeno computador de placa simples Raspberry Pi 3 (SBC), existe agora uma compilação não oficial disponível para testes públicos.

O desenvolvedor finlandês KonstaT publicou hoje a primeira compilação de uma porta LineageOS 15.1 para o Raspberry Pi 3 SBC, com base no sistema operacional móvel Google 8.1 Oreo. É alimentado pelo kernel do Linux 4.4.119 LTS compilado com o GCC 4.9 e inclui o nível de patch de segurança do Android para fevereiro de 2018.

Projetado apenas para usuários avançados, esta porta LineageOS para Raspberry Pi 3 usa o renderizador de software SwiftShader do Google por padrão, o que significa que o desempenho da exibição pode ser interrompido. Além disso, o desenvolvedor não recomenda esta compilação inicial para qualquer uso de produção, nem para dispositivos de mídia orientada.

"Aqui está a minha compilação do LineageOS 15.1 para o Raspberry Pi 3. É não oficial e não é suportado pela equipe LineageOS. É apenas para usuários avançados. Esta compilação atualmente usa o renderizador de software SwiftShader do Google para que o desempenho da exibição provavelmente não seja o que você esperaria", afirmou. o desenvolvedor.

Agora você pode instalar o LineageOS no Rasberry Pi 3

Além disso, se você deseja instalar e executar o LineageOS no seu Rasberry Pi 3, você pode baixar a compilação da Konsta em seu site . O arquivo tem aproximadamente 300 MB de tamanho, contendo uma imagem de cerca de 4,3 GB de tamanho, que você precisará escrever em um cartão SD para iniciá-lo em seu computador Rasberry Pi 3.

O desenvolvedor ainda não fornece instruções de instalação, mas oferece uma FAQ rápida para os adotadores iniciais sobre como habilitar o acesso à raiz, encontrar as opções do desenvolvedor e as configurações de desempenho, bem como a função de reinicialização. Ele também promete liberar o código-fonte da seu port do LineageOS para o Rasberry Pi 3 no GitHub .




Fonte


Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário