FERRAMENTAS LINUX: A Canonical precisa da sua ajuda para testar os vazamentos de vazamento de memória do GNOME no Ubuntu 18.04 LTS

quarta-feira, 18 de abril de 2018

A Canonical precisa da sua ajuda para testar os vazamentos de vazamento de memória do GNOME no Ubuntu 18.04 LTS





O Ubuntu 18.04 LTS está sendo fornecido com a área de trabalho do GNOME 3.28


O diretor de desktop da Canonical no Ubuntu, Will Cooke, pediu à comunidade Ubuntu hoje para ajudá-los a testar recentemente os patches de vazamento de memória do GNOME Shell no futuro sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).

A versão mais recente do ambiente de desktop GNOME 3.28 continha um grande vazamento de memória no componente de interface de usuário do GNOME Shell, mas foi rapidamente resolvido para não afetar os usuários considerando o fato de que a maioria dos sistemas operacionais Linux distribui os pacotes mais recentes do GNOME release está disponível, neste caso o GNOME 3.28.1 .

Como o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) vem com o último ambiente de desktop GNOME 3.28 por padrão, ficou aparente que ele incluirá todos os patches upstream lançados pelo Projeto GNOME para resolver qualquer vazamento de memória. A Canonical já testou com sucesso os novos patches, mas precisa obter testes e comentários mais amplos o mais rápido possível antes do lançamento final, em 26 de abril.

"Houve um vazamento de memória amplamente divulgado na versão mais recente do GNOME Shell que o GNOME tem trabalhado na correção. Enquanto eles finalizam seus planos e fundem correções, decidimos continuar com a inclusão de um dos patches que devem corrigir o maior problema." ", disse Will Cooke, diretor de desktop do Ubuntu , da Canonical.

Veja como você pode ajudar

Se você quiser ajudar a Canonical a testar os patches de vazamento de memória do desktop GNOME implementados no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), tudo o que você precisa fazer é baixar e instalar a imagem ISO de construção diária atual em seu computador pessoal. Use a área de trabalho GNOME um pouco e veja como ela se comporta.











Em seguida, faça o download dos pacotes corrigidos e instale-os usando as instruções fornecidas aqui e reinicialize. Use o ambiente de área de trabalho GNOME como faria normalmente e tente ver se a estabilidade ou o desempenho foi afetado, se o sistema funcionar melhor com ou sem os pacotes corrigidos. Envie seu feedback aqui .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário