O Clonezilla Live 2.5.5-38 já está disponível para download
O sistema de clonagem e imagem ao vivo do Clonezilla Live distribuído gratuitamente e de código aberto recebeu recentemente uma nova versão estável que adiciona vários novos recursos, aprimoramentos e outras alterações.
O Clonezilla Live 2.5.5-38 é agora a mais recente versão estável do sistema live baseado na partição open-source e imagem de disco e clonagem do software Clonezilla . Ele é sincronizado com os repositórios de software da série do sistema operacional Debian Sid e usa um kernel recente da ramificação do Linux 4.15.
No entanto, uma das características mais interessantes do lançamento do Clonezilla Live 2.5.5-38 é um novo mecanismo de implementação massivo baseado na tecnologia BitTorrent. O desenvolvedor Steven Shiau explica que o Clonezilla agora precisa converter a imagem do disco original para o formato especial ao usar o novo modo BitTorrent para implantações em massa.
Os usuários devem ter em mente que o novo mecanismo de implantação em massa do BitTorrent exigirá mais espaço em disco no repositório de imagens do que o padrão. O Clonezilla Live 2.5.5-38 também vem com o clone de partições PartClone 0.3.11-drbl3 e a ferramenta de restauração oferecendo suporte para um novo formato de imagem.
O Clonezilla Live agora suporta os algoritmos de compressão lz4 e zstd
A nova versão do Clonezilla Live também apresenta suporte para os algoritmos de
compressão lz4 / lz4mt (-z8 / -z8p) e zstd / pzstd (-z9 / -z9p), uma nova opção de ligação de canal ao configurar a rede, bem como novos tipos e Opções -pfe para a ferramenta ocs-sr, para que você possa inserir senhas nas opções de comando, embora não seja seguro.
Há também uma nova opção -cbm adicionada à ferramenta ocs-live-feed-img e um novo parâmetro de inicialização "ocs_netlink_timeout" para permitir que os usuários atribuam um tempo limite de detecção de link de rede ao componente ocs-live-netcfg. O parâmetro de inicialização "ocs_litesrv_mode" foi removido e o relé do dnsmasq agora funciona para clientes de inicialização de rede UEFI.
"Adicione uma solução alternativa para fazer o relé dnsmasq funcionar para clientes de inicialização de rede uEFI. Ou seja, temos que atribuir o endereço IP do servidor tftp no carregador de inicialização da rede grub. Isso é necessário somente quando dnsmasq é usado para retransmitir a solicitação DHCP de clientes para DHCP existente serviço ", disse o desenvolvedor Steven Shiau nas notas de lançamento .
Além disso, a ferramenta prep-ocsroot agora pode usar dispositivos de bloco de disco como / dev / sdc como repositório de imagem, a ferramenta ocs-chnthn agora suporta nomes de dispositivos como / dev / nvme0n1p1, o pacote drbl-chntpw foi substituído por chntpw, e o Clonzilla Live agora suporta UUID e LABEL para repositórios de imagens.
Como esperado, vários bugs foram eliminados nesta versão, adicionando suporte para modificar nomes de hosts do Windows 10 através da ferramenta ocs-chnthn, e permitindo que o componente cnvt-ocs-dev converta corretamente o EBR, como sda2-ebr. Você pode fazer o download do Clonezilla Live 2.5.5-38 agora mesmo para os sistemas de 64 bits e 32 bits.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário