FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds inicia o desenvolvimento do kernel Linux 4.17, e provoca o lançamento do Linux 5.0

terça-feira, 17 de abril de 2018

Linus Torvalds inicia o desenvolvimento do kernel Linux 4.17, e provoca o lançamento do Linux 5.0




O primeiro release candidate do kernel do Linux 4.17 foi lançado agora

Duas semanas após o lançamento do kernel Linux 4.16, Linus Torvalds iniciou o ciclo de desenvolvimento da série de kernel 4.17 do Linux lançando a primeira versão RC (Release Candidate).

No final de cada ciclo de desenvolvimento do kernel do Linux, a janela de mesclagem é aberta para a próxima versão, neste caso, o Linux 4.17. Agora, duas semanas depois, a janela de mesclagem é fechada, e testadores públicos podem começar a baixar, compilar e instalar o próximo kernel do Linux 4.17 em suas distribuições GNU / Linux favoritas.

Como esta é uma versão de desenvolvimento, não é recomendada para implantação em máquinas de produção. O kernel do Linux 4.17 não parece ser um grande lançamento, e não incluirá novos recursos importantes, de acordo com Linus Torvalds, que provocou a comunidade Linux com o futuro lançamento da série de kernel Linux 5.0.

"A coisa mais especial que aconteceu é puramente numerologia: nós passamos a marca dos seis milhões de objetos git, e isso é razão suficiente para chamar o próximo kernel 5.0. Exceto que eu provavelmente não vou, porque eu não quero ser muito Os números de versão não têm sentido ", disse Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão .












O kernel Linux 4.17 remove o suporte para um monte de arquiteturas

Embora o lançamento do kernel Linux 5.0 venha a acontecer algum dia, estamos analisando mais de perto a série 4.17 do kernel Linux neste artigo, pois o primeiro marco RC remove suporte a várias arquiteturas de hardware, incluindo M32R, Metag, FR -V, Blackfin, CRIS, MN10300, TILE e núcleo S +.

Por outro lado, adiciona suporte para uma nova arquitetura, a saber, o NDS32, uma arquitetura RISC de 32 bits desenvolvida pela Andes Technology. Em números, a série de kernel do Linux 4.17 altera um total de 13538 arquivos, com 627723 inserções e 818855 exclusões. Para obter uma lista completa de alterações, você pode estudar o shortlog anexado.

Se você deseja obter o primeiro candidato ao lançamento do kernel do Linux 4.17 para um test drive, pode fazê-lo fazendo o download do tarball de origem agora no kernel.org. O lançamento final do kernel do Linux 4.17 deve chegar às ruas no início de junho, seja no terceiro ou no décimo, dependendo de quantos marcos do RC serão lançados.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário