FERRAMENTAS LINUX: O Clear Linux está derramando mais luz em seu trabalho de desempenho "Magic"

quinta-feira, 5 de abril de 2018

O Clear Linux está derramando mais luz em seu trabalho de desempenho "Magic"




Confira!




Se você foi um leitor Phoronix por um período decente de tempo, provavelmente já viu como a distribuição  Clear Linux da Intel continua a ser executada em nossas comparações de desempenho em relação a outras distribuições. Os desenvolvedores por trás dessa distribuição Linux começaram uma nova série de blogs sobre "por trás da mágica" para algumas das áreas que estão usando para maximizar o desempenho do Linux pronto para uso.

Seu primeiro post em sua série "behind the magic" é sobre o uso transparente de pacotes de bibliotecas otimizados para a arquitetura da Intel ... Enquanto eles estão otimizando seu próprio hardware como seria de esperar, não se esqueça, o Clear Linux roda em hardware AMD também ; eles não estão fazendo nenhuma magia vudu, e é por isso que me dói que mais distribuições Linux não tenham tomado tal posição para uma melhor velocidade fora da caixa. Na verdade, ele funciona com hardware AMD, como demonstramos com nossos benchmarks Ryzen e EPYC. Obviamente, a Intel ajusta seus pacotes de software para seus próprios processadores x86_64, mas mesmo quando está testando o hardware AMD, o Clear Linux tende a apresentar o melhor em termos de desempenho inovador e a Intel não está fazendo nada para sabotar o desempenho de outra forma.







Com este primeiro post é explicado como a partir do Glibc 2.26 existe suporte para uma única biblioteca binária que pode ser otimizada para múltiplas plataformas diferentes e a seleção ótima de plataforma é tratada em tempo de execução. Isso pode ser usado não apenas pela Intel, mas também por outros fornecedores / arquiteturas, mas infelizmente até agora a adoção parece ser mínima. Os desenvolvedores da Intel também estão usando essa funcionalidade da Glibc para ajustar seu desempenho para o hardware da Xeon Phi.

Se você estiver interessado em mais informações técnicas por trás do uso desse recurso da Glibc para explorar mais o desempenho do software, consulte a postagem mais recente em ClearLinux.org . Em seguida, espera-se que eles falem sobre suas otimizações de ajuste PGO e tempo de inicialização.



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário