FERRAMENTAS LINUX: A área de teste do kernel Linux 4.17 perde algum peso

quinta-feira, 5 de abril de 2018

A área de teste do kernel Linux 4.17 perde algum peso



Confira!!



Enquanto o kernel do Linux 4.17 está ficando muito maior em algumas áreas, como as consideráveis ​​adições ao DRM neste ciclo, quando se trata da área de preparação do kernel onde o código novo / experimental é examinado antes de ser oficialmente mainline, ele perdeu dezenas de milhares de linhas de código este ciclo.

Para a janela de mesclagem do kernel 4.17, a área de teste adiciona 27.014 linhas de código, mas descarta 91.104 linhas de código - ou uma perda líquida de aproximadamente 64 mil linhas de código. Essa perda vem com algum código antigo sendo excluído, incluindo a criptografia CCREE, FSL-DPAA2, IRDA e outros bits. O código FSL-MC, enquanto isso, foi promovido fora do estágio e a plataforma MT7261 tem suporte de preparação para DMA, DTS, ETH, GPIO, PCI, PINCTRL e SPI.







A lista completa de mudanças de preparo pode ser encontrada aquipara a janela de mesclagem do kernel 4.17. Será interessante ver o que mais será arrumado, ainda vendo alguns remanescentes antigos na árvore como o driver de buffer de quadros XGI ...

Embora uma linha de 64 mil linhas de código caia do kernel seja significativa, ela não é tão grande quanto a remoção de arquiteturas obsoletas de CPU também está acontecendo para o kernel Linux 4.17 e uma redução de cerca de meio milhão de linhas de código.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário