FERRAMENTAS LINUX: O Coreboot chega atualizado com ME_Cleaner, Purism TPM e outras atualizações

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O Coreboot chega atualizado com ME_Cleaner, Purism TPM e outras atualizações





Confira!!



Várias melhorias no Coreboot foram mescladas ao mestre do Git durante a noite.

As melhorias mais recentes agora na árvore do Coreboot Git incluem:

- ME_Cleaner v1.2, com o objetivo de remover e desativar o suporte do Intel Management Engine. O ME_Cleaner 1.2 adiciona suporte para o bit HAP / AltMeDisable, suporte para remoção de partição seletiva, limpeza de imagens de firmware do ME6 Ignition, adição de uma página man, um novo script de configuração do Python e várias outras alterações.

- O suporte ao laptop Purism Librem Skylake agora tem suporte a TPM depois que a empresa começou a enviar todos os seus novos laptops com o Trusted Platform Module (TPM) presente e ativado.







- Suporte para ThinkPad W520 é a nova porta mais recente no Coreboot. Este laptop Lenovo é semelhante ao suporte ThinkPad T520 existente do Coreboot. Na maioria das vezes, tudo deve estar funcionando com a notável exceção das saídas DisplayPort e VGA.

- Os cabeçalhos Coffeelake FSP foram atualizados para o pacote de suporte de firmware da Intel. Houve também uma atualização do cabeçalho Cannonlake FSP para o Coreboot na quinta-feira.

- O Coreboot agora pode alternar o suporte a VT-d e VMX para os processadores Intel Cannonlake da próxima geração.

No geral, a atividade de desenvolvimento em torno do Coreboot parece permanecer mais vibrante do que nunca!


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário