FERRAMENTAS LINUX: O Fedora está para decidir o que fazer sobre o padrão auto-suspenso do GNOME 3.28

sexta-feira, 6 de abril de 2018

O Fedora está para decidir o que fazer sobre o padrão auto-suspenso do GNOME 3.28




Confira!!



Embora os desenvolvedores do Ubuntu tenham decidido não ativar mais a suspensão automática por padrão, conforme definido na nova área de trabalho do GNOME 3.28, quando executados com energia AC, os desenvolvedores do Fedora ainda estão debatendo o problema.

Embora certamente haja sobreposição entre desenvolvedores do Fedora / RedHat e aqueles que trabalham no GNOME, incluindo aqueles que sancionaram essa mudança durante o ciclo 3.28 do GNOME, o Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) foi convocado para expressar sua opinião sobre o assunto. bem como o grupo de interesse especial Fedora Workstation.

Um ingresso do FESCo foi aberto ontem e eles vão debater a questão na reunião de amanhã, mas alguns sugeriram que o FESC não deveria fazer isso até que a estação de trabalho SIG tenha se reunido sobre o assunto. Alguns estão argumentando que este é apenas um problema da Estação de Trabalho do Fedora enquanto outros argumentam que com o GNOME 3.28 a instalação no Fedora Server 28 também é certamente problemática. O ticket da estação de trabalho pode ser visto aqui .

Semelhante a quando eu expressei minhas opiniões sobre isso no mês passado em um instantâneo de desenvolvimento do Ubuntu 18.04, há outros que também sentem que este é um comportamento padrão ruim para habilitar por padrão quando ainda há muito hardware de laptop e desktop por aí que não funciona de forma confiável com suspender e continuar.

Existe também o problema de algumas aplicações não inibirem o problema da funcionalidade suspender, suspendendo-se às vezes induzido imediatamente após a aplicação ser feita, inibindo o processo por um longo período de tempo, e outros bugs ou falhas de usabilidade.









A mudança original para o gnome-settings-daemon para o GNOME 3.28 auto suspende por padrão cita um Regulamento da Comissão da UE que para computadores que não estão cumprindo sua função principal, o hardware deve oferecer uma função de gerenciamento de energia para entrar em modo de espera.

Veremos se a FESCo pesará amanhã no debate de suspensão automática antes da versão da Fedora Workstation 28, que será lançada no começo de maio e que está usando o GNOME 3.28 por padrão.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário