FERRAMENTAS LINUX: O GIMP pula a pintura para fora da linha separada

quarta-feira, 11 de abril de 2018

O GIMP pula a pintura para fora da linha separada




Confira!!


Como um movimento muito atrasado, o programa de manipulação de imagens do GIMP agora tem suporte para mover o processo de pintura para um encadeamento de CPU separado.

A pintura atual é agora executada em um thread separado para que a pintura não seja interrompida quando a exibição for atualizada. Com a pintura sendo do mesmo modo que a interface do usuário, quando ocorrem atualizações, pode haver sobrecarga de sincronização mensurável.

Com esse recurso adicionado em algumas centenas de linhas de código, as ferramentas de pintura do GIMP podem optar por sair do thread de pintura separado ou podem ser desabilitadas pelo usuário com a variável de ambiente GIMP_NO_PAINT_THREAD . Espero que essa adição leve a uma experiência de pintura mais ágil e aprimorada.







Outras adições recentes ao GIMP Git incluem um controlador de giroscópio para o filtro de projeção panorâmica, um tema cinza foi restaurado para o GIMP e outros trabalhos. O GIMP 2.10 RC1 foi lançado no final de março, enquanto parece que o lançamento do RC2 está chegando.

Fonte

Até a próxima!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário