FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome continua sendo o pai de todos os navegadores, o Edge Struggles da Microsoft

terça-feira, 3 de abril de 2018

O Google Chrome continua sendo o pai de todos os navegadores, o Edge Struggles da Microsoft




Estatísticas mostram que o Chrome é o navegador líder mundial

O Google Chrome continua sendo o número um em todo o mundo, de acordo com dados do NetMarketShare, enquanto o Edge, da Microsoft, que é o novo padrão do Windows 10, ainda tem dificuldade em se tornar um rival mais poderoso para aplicativos de terceiros.

Em março de 2018, o Google Chrome permaneceu como o principal navegador, com uma participação de 61,77%, o que significa que mais de 6 em 10 PCs estão realmente executando este navegador e não o padrão. Com o Windows obviamente o melhor sistema operacional de desktop, está bem claro que a maioria dos usuários substituem o Microsoft Edge pelo Google Chrome, e não é de admirar por quê.

O Microsoft Edge ainda está substancialmente atrás de seus rivais em termos de recursos e suporte de terceiros, e o sistema de atualização de Redmond, que traz novas melhorias para o navegador com o lançamento do recurso de atualização do Windows 10, significa que os usuários têm que esperar até seis meses para novas versões.






A luta do Microsoft Edge

Esta é uma das razões pelas quais o Edge é atualmente o quarto navegador nas paradas, com uma participação de apenas 4,46%. O Mozilla Firefox é o vice-campeão, mas está muito atrás do Google Chrome, com apenas 10,52% de participação.

Com 4,52% de participação, o Microsoft Edge tem quase a mesma participação de mercado que o Safari da Apple, atualmente disponível em 4,14% e que está disponível exclusivamente em sistemas macOS.

A Microsoft tem sido frequentemente criticada por seu empurrão bastante agressivo para o navegador Edge, já que a empresa recorreu a táticas como as notificações exibidas na área de trabalho para convencer os usuários a experimentá-la e não mudar para o Google Chrome.

Mas, a julgar por esses números, essa estratégia não funcionou e o Google Chrome será difícil de controlar, especialmente devido à enorme participação no mercado atual e às frequentes atualizações que recebe.

A próxima grande atualização para a atualização do Microsoft Edge será lançada este mês com o lançamento da atualização para criadores do Windows 10 Spring.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário