FERRAMENTAS LINUX: Oito colaboradores do Collabora contribuíram com 33 patches para o kernel do Linux 4.16

terça-feira, 3 de abril de 2018

Oito colaboradores do Collabora contribuíram com 33 patches para o kernel do Linux 4.16




O  kernel  Linux 4.16 é agora a série de kernel mais avançada

Com o lançamento do kernel do Linux 4.16, é hora de dar uma olhada nas contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora durante este ciclo de desenvolvimento.

O kernel Linux 4.16 foi lançado no final de semana como o Linus Torvalds, e é o ramo de kernel mais avançado para sistemas operacionais baseados em Linux. Ele vem com vários drivers atualizados para uma camada extra de melhorias de desempenho, mas também para suportar hardware mais recente, bem como vários outros recursos.

Os desenvolvedores do Collabora são geralmente conhecidos por suas contribuições generosas ao kernel do Linux, mas, desta vez, eles conseguiram adicionar um total de 33 patches, que foram enviados por um total de oito desenvolvedores. Ao mesmo tempo, eles também revisaram os patches da tag 34, assinaram com menos de 74 patches e carimbaram os patches testados na tag 4.

"Desta vez, o Collabora contribuiu com 33 patches para o lançamento do kernel do Kernel 4.16, que é um pouco menor do que o normal, provavelmente porque nossos desenvolvedores decidiram aproveitar algum tempo para os feriados de fim de ano, em vez de enviar patches para o upstream", disse Gustavo Padovan. . "Nossas contribuições foram feitas por 8 desenvolvedores diferentes."






Aqui estão as contribuições do Collabora para o kernel Linux 4.16

Entre algumas contribuições dignas de nota do Collabora para o ciclo do kernel do Linux 4.16, podemos citar o suporte de exibição para dispositivos Nokia N950, Nokia N9 e Motorola Droid 4, bem como suporte para USB 3.0 e External Connector Class para dispositivos Rockchip RK3399, como o Samsung Chromebook Plus.

Eles também adicionaram suporte para o switch interno dos dispositivos Bx50v3 da GE e suporte para o formato D3DFMT_L8 no headset Acer Reality Mixed Windows. Além disso, eles consertaram o driver de código aberto OpenGL Intel i915 OpenGL para rejeitar os modificadores para o pipe C nos processadores Gemini Lake, bem como um bug de API DRM de longa data.

Além disso, os desenvolvedores da Collabora conseguiram adicionar vários aprimoramentos relacionados ao OMAP e substituir a antiga API do pool do PCI pela nova API do pool do DMA em vários drivers. A lista completa das contribuições feitas pelos desenvolvedores do Collabora para o kernel do Linux 4.16 pode ser encontrada neste artigo do blog .


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário