FERRAMENTAS LINUX: O Google registra patente para sincronização de música em vários alto-falantes

sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Google registra patente para sincronização de música em vários alto-falantes




É chamado de rede de malha e é muito legal

O Google patenteou um método que permite que as pessoas reproduzam músicas em vários dispositivos conectados à mesma rede.

Como na maioria das vezes nossos dispositivos estão conectados a redes Wi-Fi, seja em casa ou no trabalho, faria sentido ter uma maneira de usá-los como alto-falantes remotos. Mas sincronizar todos os dispositivos para tocar a música de uma só vez não é possível, pelo menos não agora.

Nós também temos que ter em mente que mais e mais oradores estão sendo feitos, e eles estão sendo lentamente integrados em nossas vidas. Começamos com apenas um para pegar a estrada, mas podemos acabar com um alto-falante sem fio em cada sala.

Ainda é apenas uma patente

Por enquanto, o Google patenteou apenas a rede mesh, o que significa que provavelmente está longe de ser implementada. E isso é se alguma vez for transformado em um produto real. Empresas como o Google ou a Apple têm milhares de patentes que nunca usam, mas as acumulam caso alguém tenha a mesma ideia.

No caso de uma rede mesh, as coisas podem ser um pouco diferentes. Se qualquer coisa, esse tipo de tecnologia poderia ser disponibilizado agora e integrado em sua linha de produtos Google Cast. A parte complicada é descobrir como fornecer instruções adequadas para diferentes dispositivos para manter o mesmo ritmo um com o outro.





O potente por trás da rede de malha é realmente interessante e algo que concederá ao Google muita energia. Outras empresas, como a Amazon, por exemplo, que faz falantes sem fio, definitivamente se interessarão por algo assim, mas terão que comprar o direito dessa tecnologia do Google.

De qualquer forma, prever quando algo assim se torna disponível é impossível, mas não é uma idéia improvável, e poderia ser implementado com a geração atual de dispositivos, com um pouco de esforço.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário