FERRAMENTAS LINUX: O Google torna a navegação segura ativada por padrão no Android Apps

quinta-feira, 19 de abril de 2018

O Google torna a navegação segura ativada por padrão no Android Apps





WebView 66 agora com proteção de navegação padrão

O Google anunciou que todos os aplicativos para Android com o WebView viriam com a Navegação segura ativada por padrão para fornecer proteção adicional aos usuários.

A empresa integrou o Safe Browsing no WebView em dezembro, mas nesta semana, o Google afirmou que esse recurso estaria habilitado por padrão com o lançamento da versão 66.

Basicamente, o que o Navegação segura faz é adicionar outra camada de segurança para usuários que navegam na Web, seja de um navegador ou de um aplicativo, em dispositivos móveis e computadores. O Navegação segura verifica sites em busca de conteúdo mal-intencionado e, se algum link estiver sinalizado, ele avisa os usuários antes que as páginas sejam carregadas.

A mensagem de aviso é semelhante à da foto anexada ao artigo e oferece aos usuários a opção de fechar o site e relatar detalhes de possíveis incidentes de segurança ao Google para uma inspeção mais detalhada. Eles também podem continuar carregando o site, caso desejem.













Protegendo mais de 3 bilhões de dispositivos

Originalmente disponível no Google Chrome em PCs e dispositivos móveis, o Navegação segura agora está chegando a todos os aplicativos Android que podem carregar websites.

“Os desenvolvedores de aplicativos para Android que usam o WebView não precisam mais fazer alterações para se beneficiar dessa proteção. A Navegação segura no WebView está disponível desde o Android 8.0 (nível 26 da API), usando a mesma tecnologia subjacente do Chrome no Android. Quando a Navegação segura é acionada, o aplicativo apresentará um aviso e receberá um erro de rede. Os aplicativos criados para a API de nível 27 e superior podem personalizar esse comportamento com novas APIs para navegação segura, explica Nate Fischer, engenheiro de software da Google.

O Google anunciou no outono de 2017 que o Safe Browsing estava protegendo aproximadamente 3 bilhões de dispositivos em todo o mundo, explicando que sua adoção aumentou significativamente nos últimos dois anos. A versão para celular do Navegação segura fez sua estreia no Chrome no final de 2015, enquanto o lançamento do iOS aconteceu no iOS 10 em setembro de 2016.

Fonte

Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário