O serviço ficará off-line a partir de 30 de abril
O serviço Opera VPN para Android e iOS será encerrado em 30 de abril de 2018, mas uma alternativa paga está sendo oferecida.
Os usuários geralmente subestimam a capacidade de usar uma VPN, mas a verdade é que é uma ferramenta realmente útil. Também é importante mencionar que a maioria dos serviços de VPN que oferecem esse tipo de serviço não o fazem de graça.
Manter uma infra-estrutura de servidores VPN em todo o mundo não é barata ou gratuita, e na maioria das vezes as empresas que oferecem gratuitamente recebem financiamento de outras formas, como anúncios, por exemplo. Em qualquer caso, o aplicativo oficial do Opera VPN está indo embora, e será perdido.
Nenhuma razão para o desligamento
Por que o Opera VPN vai ser desligado, permanece um mistério, pelo menos por enquanto. Embora não seja difícil adivinhar que provavelmente tenha algo a ver com custos, seria bom saber o que está por trás dessa decisão.
“Estamos descontinuando o aplicativo Opera VPN para iOS e Android em 30 de abril de 2018. Mas não se preocupe. Estamos ajudando a garantir que sua privacidade ainda seja cuidada. Todos nós aqui no Opera VPN (incluindo Olaf) estamos sinceramente gratos por todo o seu apoio ao longo dos últimos dois anos, e sentimos muito por qualquer inconveniente que isso possa causar ”, diz o anúncio feito pela empresa.
Eles também estão recomendando ir a outro serviço chamado SurfEasy, que deve ter 99,9% de tempo de atividade e oferece acesso a 23 regiões diferentes em todo o mundo. Ele não será gratuito, embora os usuários do Opera Gold tenham um upgrade gratuito, por um ano, para o SurfEasy Ultra VPN.
Você também pode pensar que o serviço do Opera para o navegador normal pode estar em risco, mas não há nenhuma indicação de que isso vai acontecer. É um serviço embutido no navegador Opera, e desligá-lo seria um golpe terrível para os usuários.
Fonte
Até a próxima!!
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário