terça-feira, 3 de abril de 2018
O kernel Linux 4.17 dá início a outro ciclo ocupado
Confira!!
Já se passaram quase vinte e quatro horas que Linus Torvalds tem aceitado material novo para o kernel mainline do Linux 4.17 e parece de fato que será outra atualização do kernel muito ocupada.
Além dos proeminentes pedidos de pull emitidos até agora entre outras coberturas iniciais do kernel Linux 4.17 , abaixo está uma coleção de algumas outras vantagens que merecem destaque de ontem, mas que não foram grandes o suficiente para garantir seu próprio artigo.
Remova chamadas no kernel para syscalls- Com as chamadas do sistema sendo planejadas para o espaço do usuário na interação do espaço do kernel, Dominik Brodowski tem retrabalhado o código existente no kernel que está baseado em syscalls. Com o Linux 4.17+ para pelo menos x86 de 64 bits, será um requisito difícil não chamar funções de chamada de sistema de dentro do kernel, em vez de usar uma convenção de chamada diferente para chamadas do sistema. Veja o PR para mais detalhes.
O x86 / mm - As atualizações de gerenciamento de memória x86 possuem correções AMD SME / SEV para esse suporte de criptografia de memória, suporte para os próximos recursos de criptografia RAM / memória da Intel, melhor suporte de paginação de 5 níveis e suporte para inicializar como convidado Xen PVH.
O x86 / build- Devido a agora confiar no suporte asm-goto para o código Linux x86, o kernel 4.17+ do Linux levanta efetivamente o requisito do compilador do kernel do Linux agora para pelo menos o GCC 4.5 ao fazer compilações de kernel x86 / x86_64.
Agendador - Mais interessante trabalho de agendador de kernel Linux, incluindo melhorias de balanceamento NUMA aparentemente intermináveis, bem como mais melhorias no rastreamento de carga, otimizações de balanceamento NOHZ e melhor manuseio de carga bloqueado. Há também várias outras limpezas de código do agendador.
Fique atento para mais detalhes sobre os recursos do kernel Linux 4.17, com sua janela de mesclagem sendo aberta até 15 de abril.
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário