FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.17 permitirá que alguns sistemas diminuam seu consumo de energia ociosa até 10% +

quinta-feira, 12 de abril de 2018

O kernel Linux 4.17 permitirá que alguns sistemas diminuam seu consumo de energia ociosa até 10% +



Saiba mais !!



Embora a semana passada tenha sido a principal atualização do gerenciamento de energia para a janela de mesclagem do kernel  Linux 4.17  que incluiu o novo driver ACPI TAD , Rafael Wysocki enviou um conjunto secundário de atualizações de recursos e inclui um desenvolvimento bastante significativo para poder e desempenho do Linux.

O loop ocioso do kernel foi retrabalhado para evitar que os processadores passem muito tempo em estados ociosos superficiais. Após esse retrabalho de código significativo, existe o potencial de economia de energia enquanto o sistema está em marcha lenta, bem como em cargas de trabalho selecionadas.

Rafael relata que o poder ocioso em alguns sistemas pode cair em "10% ou mais", mas isso não é tudo. O desempenho de cargas de trabalho em que o overhead de loop ocioso era significativo anteriormente agora também pode ter ganhos maiores.

Todos os detalhes neste pedido de hoje cedo. Eu certamente colocarei o Linux 4.17 em uma variedade de benchmarks de energia em diferentes plataformas de hardware assim que a janela de mesclagem tiver passado neste fim de semana .


Fonte


Até a próima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário