quinta-feira, 12 de abril de 2018
O Purism inicia o Librem 5 Developer Docs, usando o "Phosh" do Wayland Shell e o GNOME Apps
Confira!!
O Purism começou com a documentação da plataforma de telefonia Librem 5 , pois eles ainda planejam colocar as placas de desenvolvedor neste verão e, idealmente, começar a distribuir os smartphones com a mentalidade de segurança Linux no ano que vem.
Com as placas de desenvolvimento i.MX8M para a Librem 5 potencialmente enviadas em poucos meses, a Purism começou a construir algumas documentações para a plataforma, conforme anunciado aqui .
A documentação de trabalho em andamento está disponível em developer.puri.sm .
Enquanto eles pretendem suportar o GNOME Shell e o KDE Plasma como pilhas opcionais de UI / UX no Librem 5, a documentação não nota o shell "Phosh" padrão do telefone que é baseado no GNOME / GTK. No que diz respeito ao compositor de Wayland, eles estão contando com uma versão corrigida do wlroots / rootston. Wlroots fará a maior parte do trabalho pesado para Wayland, mas ainda é bastante ambicioso adicionar seu próprio shell / compositor para essa plataforma de smartphone Linux baseada em PureOS que eles esperam ter desenvolvido em um ano.
Nesta fase, antes do envio das placas de desenvolvimento, o Phosh se parece com:
A documentação do desenvolvedor também registra alguns de seus "aplicativos obrigatórios", incluindo Geary para e-mail, Contatos do GNOME para informações pessoais, Epifania para o navegador, Calendário do GNOME, Queijo para a câmera, Configurações do GNOME, Calculadora GNOME, Terminal GNOME, GNOME Relógios e Software GNOME.
Outros aplicativos interessantes incluem o Xadrez do GNOME, o GNOME Weather, o GNOME To Do, o GNOME Photos, o GNOME Music e o Totem. Eles também ainda precisam implementar a integração social e a funcionalidade de mensagem pretendida para o telefone.
Certamente será interessante ver como a pilha de smartphones Purism Librem 5 se configura este ano.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário