FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux 4.17 vê o port para a arquitetura da CPU do Andes NDS32

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O kernel Linux 4.17 vê o port para a arquitetura da CPU do Andes NDS32



Confira!!



Embora o Linux 4.17 esteja configurado para descartar o suporte a algumas arquiteturas de CPU antigas / não-mantidas , parece que ele vai colocar pelo menos uma nova porta para o Linux 4.17 para a arquitetura da CPU Andes NDS32.

Andes Technology AndesCore NDS32 de 32 bits é uma arquitetura semelhante a RISC, destinada a alta eficiência de energia, e alguns de seus processadores AndesCore possuem taxas de clock acima de 1GHz. Os processadores AndesCore aparecem principalmente destinados a IoT, wearables, dispositivos médicos e outros cenários de baixa potência / pequenas impressões digitais.






O Kit de desenvolvimento de código aberto Andes Technology ( Andes OSDKO Andes também oferece suporte a sistemas operacionais em tempo real, como FreeRTOS e eCos, em seus hardwares, desde o kernel do Linux até o 3.x dia, bem como para o GCC, Binutils, GDB, etc. Mas agora estamos finalmente vendo o suporte ao kernel da linha principal para esses processadores de 32 bits.

Depois de passar por sete rodadas de revisão de patch, parece que o port está pronta para a linha principal e foi chamada para se fundir com o ciclo   do kernel 4.17 recém aberto. Adicionando esta nova porta da CPU é pouco menos de doze mil linhas de código novo do kernel.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário