domingo, 1 de abril de 2018
Postagens do desenvolvedor do Red Hat traz correções como uma etapa do bebê para converter o kernel do Linux em C ++
Confira!!
Seja como uma partida elaborada do Dia da Mentira ou o início de algo mais, o desenvolvedor de kernel David Howells da Red Hat publicou 45 patches que iniciam o trabalho de portar o kernel do Linux para construir sob um compilador C ++ ao invés de C.
David Howells postou conjunto de 45 patches para "converter o kernel em C ++", com essas correções corrigindo problemas reais de codificação e visando o compilador GCC 8.0 C ++. Neste estágio, o compilador C ++ chega a compilar o init / main.c para um arquivo ... Obviamente, apenas a ponta do iceberg. Esses 45 patches têm várias correções para o código para limpar os argumentos, garantindo que o código ficaria satisfeito com um compilador C ++, etc. e equivale a cerca de mil linhas de código alteradas.
Ele escreveu na lista de discussão :
Sério, apesar de ...
Além das funções inline mais limpas permitidas pelos modelos, não tenho certeza se há muito da linguagem C ++ que gostaríamos de usar no kernel, a menos que desejemos ir para classes mais avançadas implementando tipos interessantes.
Poderíamos, por exemplo, agrupar coisas como ponteiros de espaço de usuário, números de __be, endereços de ioport e controlar o acesso a eles dessa maneira, mas não sei se ele ganha uma carga inteira que a disponibilidade não nos proporciona.
E finalmente, fazendo isso, encontramos algumas pequenas coisas que podem ser consertadas.
Portanto, é provável que essa não seja uma iniciativa real adotada por Howells ou pela Red Hat, mas que descobriu algumas questões menores e legítimas ao longo do caminho para as quais agora existem correções para revisão na lista de discussão.
Para quem não lê a lista de discussão do kernel do Linux com frequência, Linus Torvalds, em mais de uma ocasião, falou sobre seu desagrado por C ++ ... Ele chegou a dizer que "C ++ é uma linguagem horrível" Portanto, não espere que o kernel mude para C ++ sob seu controle. Alguns desenvolvedores, no entanto, expressaram suas crenças dissidentes sobre benefícios potenciais para o kernel do Linux em um mundo C ++.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário