FERRAMENTAS LINUX: O Kubuntu 18.04 LTS liberado, muda para Dark Kreeze Plasma Theme por padrão

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O Kubuntu 18.04 LTS liberado, muda para Dark Kreeze Plasma Theme por padrão



Fornece uma opção de instalação mínima no instalador gráfico

O sistema operacional Kubuntu 18.04 LTS foi lançado hoje como parte do lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), e é um grande lançamento que traz vários novos recursos e inúmeras melhorias.

Com o ambiente de desktop KDE Plasma 5.12.4 LTS por padrão, acompanhado pelos pacotes de software KDE Applications 17.12.3 e KDE Frameworks 5.44.0, o lançamento do Kubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) é alimentado pelo kernel do Linux 4.15 e será suportado por três anos com atualizações de segurança e software, até abril de 2021.

"O Plasma 5.12 LTS, a mais recente versão do ambiente de trabalho do KDE, foi desenvolvido para torná-lo mais fácil de usar, mantendo a configuração familiar. O Plasma Vault, para criar e gerenciar pastas criptografadas perfeitamente no Plasma, também chega ao arquivo Ubuntu com este lançamento". leia as notas de lançamento .






Aqui está o que há de novo no Kubuntu 18.04 LTS

Novos recursos proeminentes da versão 18.04 LTS do Kubuntu incluem um tema Breeze KDE Plasma por padrão, embora todos os aplicativos de desktop ainda usem o tema Breeze, clique duplo do mouse seja usado por padrão para abrir arquivos, e a pesquisa integrada de desktop Baloo e o indexador de arquivos foi alterado apenas para indexação básica.

Como o Ubuntu 18.04 LTS , o Kubuntu 18.04 LTS oferece uma opção de "instalação mínima" no instalador gráfico para aqueles que desejam instalar um sistema menos inchado. Os componentes removidos incluem o pacote de escritório do LibreOffice , os aplicativos KDE PIM, o player de música Cantata, o MPD e vários outros aplicativos de Internet e mídia.

Mesmo com a instalação mínima, um desktop Plasma completo do KDE é deixado no lugar, juntamente com todos os aplicativos e utilitários básicos, o navegador Mozilla Firefox e o VLC Media Player, que agora é o media player padrão no Kubuntu 18.04 LTS substituindo o Dragon Player do KDE. .

Uma instalação normal do Kubuntu 18.04 LTS vem com vários aplicativos, entre os quais podemos mencionar o LibreOffice 6.0, o Firefox 59, o KTorrent 5.1, o KDEConnect 1.3.0, o Falkon 3.0.0, o Krita 4.0.1, o Amarok 2.90, o latte-dock 0.7.4, e Kstars 2.9.4. O gerenciador de pacotes Muon está presente, bem como uma alternativa ao gerenciador gráfico de pacotes do Plasma Discover.

O Plasma Wayland, suporte ao Google Drive e integração instantânea

Entre outras mudanças dignas de nota no Kubuntu 18.04 LTS, podemos mencionar o suporte para acessar e editar seus arquivos do Google Drive através do plug-in kio-gdrive no gerenciador de arquivos Dolphin, bem como suporte para ativar a integração do Snap no Plasma Discover instalando o plasma-discover -snap-backend package se você quiser usar Snaps.

Uma sessão do Plasma Wayland também pode ser ativada no Kubuntu 18.04 LTS se você quiser experimentar o servidor Wayland Displayer da próxima geração. Para isso, você terá que instalar o pacote plasma-workspace-wayland e selecionar a sessão "Plasma Wayland" no login. No entanto, o Plasma Wayland não é suportado.

Por último, mas não menos importante, o cliente de mensagens instantâneas da Telepathy foi removido deste como não é mais mantido no upstream e causou vários problemas. Você pode fazer o download do Kubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) para sistemas de 32 bits ou 64 bits agora mesmo , caso deseje instalá-lo em seu computador pessoal.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário