FERRAMENTAS LINUX: O Lançamento do kernel Linux 4.17-rc1 vem: com uma tonelada de nova funcionalidade enquanto se desprende código antigo

segunda-feira, 16 de abril de 2018

O Lançamento do kernel Linux 4.17-rc1 vem: com uma tonelada de nova funcionalidade enquanto se desprende código antigo




Confira!!



Assim como o trabalho de umrelógio, o kernel Linux 4.17-rc1 foi lançado hoje à noite após a janela de mesclagem de duas semanas.

Veja o artigo de recursos do kernel Linux 4.17 publicado esta manhã para aprender tudo sobre o que há de novo nesta versão do kernel. Há uma tonelada de trabalho, desde atualizações proeminentes de drivers de gráficos da AMD e Intel até suporte a novos hardwares e muito mais. Como abordado há pouco tempo atrás, as medições de potência do Linux 4.17 parecem surpreendentemente boas para reduzir o uso de energia enquanto ocioso e também a eficiência de energia sob carga.


O kernel Linux 4.17 estável deve estrear em cerca de oito semanas - ou aproximadamente em meados de junho - dependendo de como o restante do ciclo de desenvolvimento do 4.17 se estabiliza com toda essa nova funcionalidade.








O que é ótimo sobre o kernel Linux 4.17 é que, mesmo com todos os recursos novos / aprimorados, ele é realmente menor que o Linux 4.16! A partir desta noite no Linux Git desde a v4.16, ele se resume a 13538 arquivos alterados, 627723 inserções (+), 818855 exclusões (-) . A economia de cerca de 200 mil linhas de código é mais leve graças ao corte de cerca de meio milhão de linhas de código do kernel na forma de arquiteturas de CPU obsoletas, limpeza da área de preparação do kernel e outros trabalhos abordados na visão geral de recursos anterior. O codinome do kernel permanece preso ao Coyote Sem Medo.

No que diz respeito ao que Linus Torvalds tem a dizer sobre o kernel Linux 4.17-rc1, esperamos que o anúncio dele chegue à lista, mas enquanto isso você pode ir direto para o Kernel.org para pegar este novo lançamento de teste.

Atualização: o anúncio de lançamento de Linus Torvalds já está disponível, "A coisa mais especial que aconteceu é puramente numerologia: nós passamos a marca dos seis milhões de objetos git, e isso é razão suficiente para chamar o próximo kernel 5.0. Exceto que provavelmente não vou, porque não quero ser previsível demais. Os números de versão não têm sentido, o que significa que eles nem mesmo seguem regras numerológicas bobas - mesmo se v3.0 e v4.0 estivessem na marca de 2M e 4M, respectivamente. Mas v5.0 vai acontecer algum dia. E isso deve ser sem sentido. Você foi avisado. "


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário