FERRAMENTAS LINUX: O novo driver ACPI TAD e os aprimoramentos da CPUFreq estão prontos para o kernel Linux 4.17

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O novo driver ACPI TAD e os aprimoramentos da CPUFreq estão prontos para o kernel Linux 4.17




Confira!!



Rafael Wysocki, da Intel, já enviou as atualizações de gerenciamento de energia e ACPI para a recém aberta janela de mesclagem do kernel do Linux 4.17 .

Indiscutivelmente mais interessante sobre as mudanças PM / ACPI, este ciclo é o novo driver ACPI Time and Alarm para Linux. Para sistemas que suportam esta especificação ACPI, os usuários podem gerenciar temporizadores de ativação do dispositivo de tempo e alarme com a configuração de novos temporizadores para ativação do sistema e modificação de timers existentes, tudo via sysfs. As informações do TAD abrangem as reinicializações e os estados de energia e têm muito mais recursos do que a função básica de ativação do relógio em tempo real que você pode encontrar em seu BIOS.









Além desse novo driver ACPI TAD, o código de gerenciamento de energia fornece suporte Cannonlake para a unidade de limitação de energia Intel RAPL, melhorias de manipulação de link de dispositivo, limpezas CPUFreq, o driver de bateria ACPI agora suporta limites de bateria para Lenovo ThinkPads e várias outras atualizações.

A lista completa de alterações pode ser encontrada na fila de gerenciamento de energia e na extração do ACPI .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário