quarta-feira, 11 de abril de 2018
O Plymouth adiciona o suporte a rotação de dispositivos
Confira!!
Compromissos estes dias para Plymouth são bastante raros com este projeto desenvolvido pela Red Hat, vendo seus primeiros commits de 2018 ontem.
O Plymouth não parece ser commitado com muita frequência já que este sistema de boot gráfico do Linux está em grande forma, depende das APIs de canil DRM / KMS estáveis, e atingiu em grande parte a finalização de recursos para uma simples tela de boot gráfica que é muito melhor que os dias de RHGB ou alternativas. Mas uma quantidade razoável de novo código foi lançada ontem em Plymouth por agora apoiar a rotação de dispositivos.
Para alguns tablets ou laptops, o painel LCD é montado de cabeça para baixo ou girado, mas a partir do recém-criado kernel Linux 4.16, há um código de detecção para isso e rotação automática do console do frame buffer, além de expor a orientação do painel espaço do usuário através de uma nova propriedade.
Esse código está agora no Plymouth Git para poder responder automaticamente aos sistemas com um display girado. Embora seja apenas uma tela de boot, é principalmente por razões estéticas para garantir a orientação correta para uma primeira impressão correta e ser menos complicado se precisar digitar uma senha para um disco criptografado, etc.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Liinux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário