quinta-feira, 5 de abril de 2018
O projeto Panfrost está obtendo um " Meio Camiho do Driver" para o Gallium3D
Confira!!
Alyssa Rosenzweig, que recentemente liderou a investida no código-fonte aberto do driver Mali T700 GPU que foi chamado de "Chai", mas foi renomeado para "Panfrost", está agora buscando uma abordagem "meio-driver" para testar seus conhecimentos sobre o hardware. fluxo de comando.
Acredita-se que eles entendem o fluxo de comando totalmente para o OpenGL ES 2.0 agora para o hardware Midgard da ARM com as exceções de texturas, objetos buffer de quadro e modos avançados de mesclagem. Claro, essas são características importantes, mas elas querem se mexer agora para garantir que estão no caminho certo com seu entendimento.
Obviamente, o seu jogo final para a Panfrost é ter um driver Mesa em árvore baseado no Gallium3D para as GPUs Mali, mas com o Mesa / Gallium3D sendo um alvo em constante movimento e também demorando para construir todo esse código ao usar baixa potência Placas ARM, eles estão perseguindo um driver "meio caminho".
Este é um trampolim de seu código atual de reprodução de traços na etapa em direção a um driver real e real do OpenGL ES no Mesa. Este driver meio caminho seguirá as convenções de codificação do Gallium3D, fará uso dos cabeçalhos do G3D, etc. Depois disso tudo é comprovado e eliminado, o código deve facilitar o caminho para ter um driver Gallium3D totalmente funcional.
Detalhes do planejamento deste driver Panfrost Half-Way por meio desta postagem no blog da Alyssa.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário