FERRAMENTAS LINUX: O sistema de arquivos F2FS obtém o "Lost & Found" e melhorias no desempenho

quinta-feira, 5 de abril de 2018

O sistema de arquivos F2FS obtém o "Lost & Found" e melhorias no desempenho




Confira!!



O sistema de arquivos F2FS explicitamente focado em flash é o último pedido de pull notável a caminho dalinha pricipal do kernel Linux 4.17. .

O mantenedor do F2FS, Jaegeuk Kim, diz que a maior parte desta rodada de desenvolvimento foi focada no ajuste de desempenho e correções críticas de bugs para dispositivos de baixo custo. Mas também há alguns novos recursos e certamente amamos todo e qualquer trabalho de desempenho.

Um dos novos recursos é o recurso "lost_found", no qual é perdido e encontrado para colocar arquivos sem pai. O utilitário F2FS MKFS agora pode criar um padrão perdido + encontradopasta no diretório raiz onde esses arquivos pendentes serão colocados sempre que forem encontrados pelo processo fsck do F2FS. Quando o recurso de achados e perdidos está habilitado, o F2FS não pode suportar criptografia nativa do diretório raiz.








Outro trabalho para o F2FS no Linux 4.17 inclui suporte a Nowait AIO, melhor ajuste para dispositivos low-end / small, habilitando readdir_ra por padrão, um novo fsync_mode para determinar se o comportamento POSIX ou não, e uma variedade de correções de bugs. Entre os trabalhos de baixo custo, estavam os problemas relacionados à memória sendo resolvidos, bem como algumas condições de corrida e casos específicos sendo resolvidos.

A nova opção de montagem fsync_mode permite valores de posix ou strictpara determinar o comportamento do fsync. O modo POSIX é ativado por padrão que usa um fsync leve com semântica POSIX, enquanto o modo strict força a sincronização de arquivos mais pesada que se comporta como EXT4 / Btrfs / XFS. Usando este modo de fsync estrito levará a uma queda de desempenho.

A lista de mudanças do F2FS para o kernel Linux 4.17 pode ser encontrada através deste PR .


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário