Confira!!
Há muito trabalho de ARM que foi criado para o ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.17 .
Arnd Bergmann, o mantenedor de longa data, enviou as diversas atualizações do SoC da ARM na noite de quinta-feira para a janela de fusão do Linux 4.17, que já está na metade do caminho. Destaques destes Git puxa incluem:
- Suporte inicial para o NVIDIA Tegra194, mais conhecido como o Xavier SoC. Este é o mais recente SoC da NVIDIA e contém oito núcleos "Carmel" ARMv8 personalizados, um GPU baseado em Volta com 512 núcleos CUDA, um Accelerator de Unidade de Processamento Tensor / Aprendizado Profundo, e é fabricado em um processo FinFET de 12nm. É um SoC de alto desempenho destinado a veículos autônomos, entre outras plataformas. Com o Linux 4.17, há suporte inicial para o NVIDIA Tegra Xavier, mas recursos como o suporte da GPU Volta ainda não são open-source / upstream.
- Juntamente com o suporte Xavier SoC, está a manipulação da placa de desenvolvimento NVIDIA P2972 e do módulo de CPU P2888.
- O Nuvopon NPCM, um antigo projeto baseado em núcleo ARM9, agora é suportado pelo kernel principal do Linux. Este NPCM é usado como um BMC (Baseboard Management Controller).
- A estrutura ARM SCMI foi adicionada, o que permite o gerenciamento de energia de maneira independente da plataforma. Esperemos que este padrão ARM seja adotado por todos os principais players para permitir um melhor gerenciamento de energia do ARM Linux.
- Suporte Allwinner H6 SoC com o quadro Pine H64. O H6 é alimentado por quatro núcleos Cortex-A53 e GPU Mali-T720 MP2.
- Suporte à plataforma ASpeed para execução no BMC da plataforma de servidor da série Centriq 2400 da Qualcomm.
- Suporte a telemóveis Galaxy S3 baseado no Samsung Exynos4, bem como o Galaxy S5 baseado no MSM8974.
- Melhor suporte ao Xilinx Zynq e ZynqMP.
- Suporte Libre Computer Card ROC-RK3328-CC, suportado pelo Rockchip RK3328 SoC.
- Algumas outras placas ARM agora suportadas incluem o OrangePi Zero +, o laptop Teres-I, o Olimex som204 e o Banana Pi M2 Zero.
A solicitação pull do ARM SoC pode ser visualizada aqui .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário