FERRAMENTAS LINUX: O XFS obtém um suporte preguiçoso no kernel Linux 4.17 e outras melhorias

terça-feira, 3 de abril de 2018

O XFS obtém um suporte preguiçoso no kernel Linux 4.17 e outras melhorias




Confira!!



Darrick Wong submeteu as atualizações do sistema de arquivos XFS visando o kernel Linux 4.17. É um pouco mais leve que o 4.15 e o 4.16, o que trouxe "grandes quantidades de coisas novas", mas ainda há uma boa quantidade de trabalho de recursos acontecendo.

Anos após o EXT4 ter introduzido a opção de montagem de tempo de espera para o seu sistema de arquivos, o XFS agora também recebeu suporte à opção de montagem de tempo ocioso. Lazytime evita gravar o tempo de acesso de um arquivo (atime) de volta ao disco (como "noatime"), mas com preguiça os dados serão mantidos dentro de um inode na memória para que possam ser fornecidos se forem realmente usados. Isso obviamente contribui para uma vitória no desempenho, mas não está habilitado por padrão no momento.







O XFS for o kernel Linux 4.17 também tem várias limpezas de código, melhorias nas verificações de metadados em disco, correção de scrub online,

Uma solicitação pull secundária de atualizações do XFS para o kernel Linux 4.17 é esperada com mais melhorias de depuração on-line, incluindo melhorias de desempenho.

Mais detalhes sobre as alterações do XFS para a janela de mesclagem do kernel Linux 4.17 aqui .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário