FERRAMENTAS LINUX: PCI, Crypto & Outras Atualizações entram no kernel Linux 4.17

sábado, 7 de abril de 2018

PCI, Crypto & Outras Atualizações entram no kernel Linux 4.17





Confira!!



Estamos no final da primeira (e mais ocupada) semana da janela de mesclagem do kernel do kernel Linux 4.17 de duas semanas . Tem havido muitos artigos s sobre os grandes destaques desta próxima versão do kernel, enquanto aqui estão alguns dos conjuntos de mudanças menores que surgiram esta semana.

Além dos muitos artigos sobre as adições proeminentes do kernel Linux 4.17, também houve muitos pedidos de pull menores, mas ainda assim significativos. Alguns desses outros pulls esta semana para o kernel Linux 4.17 incluído:

- Mudanças de PCI com ainda algumas correções do ASPM (Active State Power Management), decodificação para velocidade de link de 16 GT / s, suporte para computação da largura de banda e largura de banda máxima suportadas disponíveis para um dispositivo, outras melhorias no relatório de erros / problemas, Tegra PCI power management support, Tegra suporte a módulos carregáveis ​​e outras atualizações e correções.

- Atualizações de VFIO incluem suporte ao ioeventfd.

- O ARM64 apresenta uma reformulação da estrutura de recursos da CPU para que as CPUs possam ser colocadas na lista de desbloqueio que não exigem o KPTI, inclusive em sistemas ARM heterogêneos. Há também suporte para extensões AArch64 IDC / DIC, alterações no modelo de memória, uma solução alternativa para a errata de hardware do Cortex-A55 e outras correções / melhorias.









- Criptografia atualizações incluem cifras de bloco SPECK e SM4 sendo adicionadas, latência de agendamento aprimorada no ARM, suporte a dispersão / coleta para GCM no driver AES-NI, suporte a AEAD ao mecanismo de criptografia, registro de lote no SIMD e outras melhorias do driver de criptografia.

- Melhorias no script leaking_addresses .

Veremos o que mais vem com o kernel  Linux 4.17 ao longo da semana seguinte, seguido pelo nosso resumo de recurso usual e adiante para o processo de benchmarking. O kernel Linux 4.17.0 provavelmente será lançado como estável em meados de junho.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário