Confira!!
Além do lançamento do openSUSE Leap 15 , também a ronda na conferência openSUSE deste fim de semana em Praga é a palavra da comunidade openSUSE bifurcando o software de gerenciamento do sistema Spacewalk em um novo projeto que eles estão chamando de Uyuni.
Para aqueles que não estão familiarizados com o Spacewalk, ele é um software de gerenciamento de sistemas Linux e o upstream do Red Hat Satellite 5. O Spacewalk permite manter um inventário de sistemas, atualizar / instalar software em sistemas, provisionar sistemas, implementar configurações em sistemas, configurar virtuais convidados, controlando serviços, distribuindo conteúdo e outras tarefas de gerenciamento / administração de sistemas. O passeio espacial é um projeto da Red Hat e está hospedado no GitHub .
Caminhada no Espaço é GPLv2 e a versão mais recente do Spacewalk 2.8 é de abril. Mas agora o openSUSE anunciou seu fork chamado Uyuni.
Este fork está sendo feito ao longo do Spacewalk sendo "percebido como ocioso nos últimos anos" e as pessoas por trás deste fork querem expandir seu uso do framework web React, fornecer integração ao Kubernetes, suportar containers, fazer uso do Salt para gerenciamento de configuração, e perseguir sua própria visão.
Para aqueles que se perguntam sobre o nome bastante estranho, Uyuni, é porque eles batizaram o nome do maior Salar do mundo, que acontece na Bolívia. Parece que o SaltStack para o gerenciamento de configuração desempenhará um grande papel nessa base de código bifurcada.
Mais detalhes sobre este fork no opensuse.org .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário