Saiba mais!!
Um dos especialistas em compilação da Sony começou a trabalhar em algum ajuste para o suporte à microarquitetura "znver1" do AMD Ryzen dentro da pilha de compiladores LLVM. Isso levanta a questão de por que a Sony está trabalhando nas melhorias do Ryzen, se não em um produto futuro.
Simon Pilgrim, da Sony, vem investindo recentemente no suporte de CPU zen de primeira geração AMD "znver1" dentro do LLVM. Simon tem sido programador da Sony na última década. Seu LinkedIn revela que, de fato, na Sony, ele está trabalhando em ferramentas de compiladores para os dispositivos PlayStation:
Na sexta-feira ele enviou uma limpeza para o código znver1, na semana passada houve mais mudanças no Znver1 em vários comunicados , e essas melhorias no Znver1 LLVM no upstream deste programador da Sony têm voltado pelo menos duas semanas com isso não sendo apenas uma tentativa de limpeza . Obrigado ao leitor da Phoronix, Stephane, por ajudar a identificar essa tendência.
É interessante que a Sony esteja trabalhando em melhorias de LLVM no upstream, específicas para os processadores AMD Zen, quando atualmente não estão enviando nenhum sistema baseado em Ryzen / EPYC. Mas não podemos esquecer que o PlayStation 4 é alimentado por um CPU AMD Jaguar semi-personalizado com gráficos GCN Radeon. Além disso, a Sony realmente usa o LLVM / Clang como o compilador do PlayStation 4.. Na verdade, eles contribuíram com o suporte do PS4 para o LLVM do upstream e lidaram com a comunidade de compiladores do LLVM no decorrer dos anos.
Por enquanto, estamos gratos por mais mãos estarem trabalhando nas melhorias do compilador AMD Zen, mas se eu tivesse que apostar, não seria muito surpreendente se o PlayStation 5 fosse movido por um CPU / APU Ryzen, dado que o PS4 era um semi -pela parte da AMD e que o PlayStation 5 é especulado para estréia no próximo ano ou dois.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário