sábado, 19 de maio de 2018
Kali Linux vs Ubuntu - Qual distro é melhor para Hacking?
Confira!!
O Kali Linux é a distro de teste de penetração mais popular e hacking de distribuição Linux e o Ubuntu é a distribuição Linux mais popular. Uma vez que é de conhecimento comum que o Linux é um sistema operacional mais conveniente para o hacking do que o Windows , a próxima pergunta é simples; qual distro Linux é o melhor para usar para hacking ?
Mas o que é hacking de qualquer maneira? E por que importa qual distribuição está sendo usada? Vamos lá.
O que significa Hacking?
O hacking de computador é o ato de usar o conhecimento técnico para superar um problema. Com isso em mente, um hacker pode se referir a qualquer programador habilidoso, mas graças à cultura pop o termo hacker agora é sinônimo de um hacker de segurança - alguém que usa habilidades técnicas para criar falhas para explorar fraquezas de segurança em sistemas de computador e invasões.
Em suma, o hacker típico é um especialista em segurança cujo trabalho é invadir sistemas de computador usando métodos engenhosos, especialmente em redes. No mundo de hoje, os hackers são testadores de penetração. Outra maneira de reformular nossa questão principal é, portanto, “ Kali Linux versus Ubuntu - qual é o melhor para testes de penetração e administração de rede?”
Kali Linux versus Ubuntu
Tanto o Kali Linux quanto o Ubuntu são sistemas operacionais baseados no Debian, então eles parecem ser idênticos em suas operações. Se não fosse pelo ambiente de desktop que o Kali Linux traz, você não pode adivinhar com precisão qual é qual.
A principal diferença entre os dois sistemas operacionais, no entanto, é seu público-alvo - o que influencia a seleção de aplicativos que eles oferecem diretamente da caixa.
O Kali Linux é projetado para especialistas em segurança, sendo fornecido com uma infinidade de aplicativos de testes de penetração e segurança que permitem que os usuários trabalhem diretamente.
O Ubuntu é projetado sem uma audiência em particular além do usuário geral do computador. Ele possui uma interface de usuário mais amigável - em outras palavras, menos aparência tecida.
Você pode adicionar qualquer software instalável à sua coleção de aplicativos em ambos os sistemas operacionais, portanto, escolher seu sistema operacional de hackers resume-se à sua preferência e conhecimento técnico.
Qual você escolhe?
O Kali Linux vem com mais de 600 ferramentas de teste de penetração pré - instaladas, juntamente com recursos de inicialização ao vivo - recursos que fazem do Kali Linux uma estação de trabalho ideal para testes de vulnerabilidade. Mas de que serve todos esses aplicativos se você não sabe como usá-los?
E quanto ao bloatware? Você realmente precisa de mais de 600 aplicativos para fazer os mesmos conjuntos de tarefas?
Meu conselho? Se você é um especialista em segurança com know-how suficiente para filtrar quais dos mais de 600 aplicativos do Kali serão úteis para você, vá em frente.
Se você é novo em segurança de redes ou novo em Linux, então, por favor , use o Ubuntu para se familiarizar com o ecossistema Linux e então se graduar para usar distros especializadas como Kali Linux e BackBox .
Claro, você também pode começar sua experiência com o Linux usando o Kali Linux , mas isso muitas vezes parece ser mais difícil do que se imagina.
O Ubuntu é mais amigável para iniciantes Linux, sua versão mais recente oferece uma interface de usuário / UX atraente, e também pode ser usado para realizar os exames de certificação Linux .
Qual das duas distros você diria que é melhor usar para hackear? Existem distros que são ainda mais adequadas para o trabalho? Compartilhe os seus pensamentos conosco na seção de comentários abaixo
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário