segunda-feira, 28 de maio de 2018
O Clear Linux está explorando o suporte para o Windows WSL
Confira!!
Como potencialmente um grande fator de mudança para aqueles que precisam de um desempenho de Linux a partir de uma instalação do Windows 10 / Windows Server, o Linux Clear da Intel estará explorando o suporte para rodar no Windows subsistema para Linux (WSL) da Microsoft.
Um leitor da Phoronix apontou para este segmento do GitHub onde um dos desenvolvedores começará a explorar o suporte da WSL esta semana.
O WSL é o que permite executar binários nativos do Linux a partir de uma instalação do Windows através desta última tecnologia da Microsoft. Até agora distribuições como Ubuntu, Debian e openSUSE / SUSE foram suportadas e disponibilizadas através da Microsoft Store. Recentemente, a Microsoft facilitou a oferta de mais distribuições Linux na WSL.
O Clear Linux tende a ser a distribuição Linux padrão mais rápida em nossos testes, então certamente será interessante ver o quão rápido ele é executado com o WSL. Em alguns testes do Ubuntu no WSL em cenários ligados a CPU, vemos o ambiente baseado em WSL superando uma instalação Linux bare-metal propriamente dita (devido ao desempenho otimizado do kernel / agendador no Windows, pelo menos para algumas configurações) para ver o quão mais rápido o WSL poderia ser no Windows 10 será fascinante ver de uma vez este suporte está disponível.
Mas a principal limitação da WSL neste ponto permanece com um desempenho de E / S muito lento, mas mesmo assim será divertido fazer o benchmark do Clear Linux no Windows 10 se / quando este suporte estiver em vigor.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário