FERRAMENTAS LINUX: O FreeOffice 2018 foi lançado com "suporte completo" para arquivos do Microsoft Office

domingo, 20 de maio de 2018

O FreeOffice 2018 foi lançado com "suporte completo" para arquivos do Microsoft Office





Confira!!



O SoftMaker FreeOffice 2018 está agora disponível para download para Windows e Linux.

Desenvolvido pela empresa de software SoftMaker , sediada na Alemanha  , o pacote de escritório pode ser baixado e liberado para uso - por isso, se você está à procura de uma alternativa gratuita do Microsoft Office para Linux, você certamente vai querer conferir.

FreeOffice 2018

A nova versão conta com “suporte completo” para os formatos de arquivos modernos do Microsoft Office, tanto para abertura, edição e salvamento, quanto para suporte contínuo a formatos antigos de arquivos do Microsoft Office e formatos de arquivo .ODF usados ​​no LibreOffice. Exportação de PDF e EPUB também apresenta.

O FreeOffice 2018 apresenta uma interface de usuário do Microsoft Ribbon para complementar a interface de usuário da barra de menu mais tradicional.


Se tudo isso soa um pouco familiar, é porque o aplicativo é uma versão gratuita do ' SoftMaker Office pago ,  que viu uma nova versão do Linux em fevereiro.

Agora, não está exatamente claro  quais são as diferenças entre a versão paga e a versão gratuita. Ambos têm os mesmos aplicativos principais, ambos oferecem a opção de interface do usuário do Microsoft Ribbon ou interface de usuário da barra de menus tradicional e ambos oferecem suporte à abertura, edição e salvamento em formatos de arquivo do Microsoft Office como .docx.

“Em nossa opinião, a nova interface e a compatibilidade aprimorada com o Microsoft Office tornam o FreeOffice 2018 indispensável para 2018”, afirma Martin Kotulla, CEO da SoftMaker. 

“Se você está procurando um pacote de escritório sem custo, não há como evitar o FreeOffice 2018”.

Download do FreeOffice 2018

O FreeOffice é gratuito, mas requer um endereço de e-mail (válido) para download. Mas, uma vez que você limpe esse obstáculo, você terá acesso a instaladores nativos para o Ubuntu e o Fedora, bem como, se desejar, o Windows também.

Para saber mais, ou para se inscrever e fazer o download, acesse o site oficial:



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário