FERRAMENTAS LINUX: O Kubuntu deve se concentrar mais no suporte aos Laptops ARM e Raspberry Pi do que os 32 bits

sexta-feira, 18 de maio de 2018

O Kubuntu deve se concentrar mais no suporte aos Laptops ARM e Raspberry Pi do que os 32 bits





O oficialmente anunciar o despedimento do suporte de 32 bits




No início deste mês, os desenvolvedores do Kubuntu nos confirmaram que eles não suportam novas instalações de 32 bits com a próxima versão do Kubuntu 18.10, e agora eles foram oficializados.

O desenvolvedor Valorie Zimmerman postou uma mensagem na lista de discussão Kubuntu -devel há alguns dias para anunciar oficialmente que o Kubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) é a última versão do Kubuntu a oferecer imagens ISO de 32 bits, começando com o Kubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish). ) eles não suportarão novas instalações de 32 bits.

Como já foi amplamente divulgado, a remoção da revolução da mídia de instalação de 32 bits começou entre os sabores oficiais do Ubuntu . O primeiro a dar o grande passo foi o Ubuntu MATE , seguido de perto pelo Ubuntu Budgie , Ubuntu Studio e Ubuntu Kylin. Após uma proposta oficial do desenvolvedor Bryan Quigley , o Xubuntu e o Kubuntu também o seguiram.

Portanto, aqueles que ainda quiserem instalar qualquer um desses sabores oficiais do Ubuntu em seus computadores de 32 bits teriam que confiar apenas na versão atual do LTS, o Ubuntu 18.04 (Bionic Beaver), que será suportado por três anos com lançamentos regulares, até abril de 2021. O primeiro lançamento desse ponto é 18.04.1, previsto para julho de 2018.

Suporte ARM leva o estágio


Como o mundo está se afastando do ecossistema de 32 bits, os desenvolvedores Linux também estão. O Ubuntu já abandonou o suporte para instalações de 32 bits para o Ubuntu Desktop no ano passado, e este ano o Ubuntu Server seguiu o exemplo. Os pacotes de 32 bits (i386) no arquivo Ubuntu ainda estão disponíveis para os usuários existentes, mas o foco daqui em diante será em 64 bits e ARM.

"Por enquanto, os pacotes i386 * no arquivo não estão indo embora. No entanto, acho que o tempo está passando", disse Valorie Zimmerman em nome da equipe do Kubuntu. "Por outro lado, isso significará mais atenção dos desenvolvedores sobre o material ARM mais recente, que será útil para quem tem o Raspi ou pequenos portáteis / netbooks ARM."

Com isso em mente, o Kubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) será apenas uma versão de 64 bits, e você deve esperar um melhor suporte para o hardware ARM. Portanto, se você ainda estiver usando um computador antigo de 32 bits, talvez queira instalar o Kubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) agora e considere atualizar para um laptop ARM em um futuro próximo.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário