FERRAMENTAS LINUX: Recursos do Ubuntu 18.10: Novo Tema, Integração Android, Melhor Consumo de Energia

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Recursos do Ubuntu 18.10: Novo Tema, Integração Android, Melhor Consumo de Energia



Também tem compartilhamento de mídia, desbloqueio de impressões digitais, novo instalador




O trabalho no Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) já começou, e hoje o diretor de desktop do Ubuntu, Will Cooke, nos deu um primeiro vislumbre do que esperar da versão final do sistema operacional no final deste ano.

Como você pode imaginar, o Ubuntu 18.10 virá com muitos novos recursos e melhorias, alguns dos quais a Canonical planejou por um longo tempo, mas não conseguiu implementá-los no recém-lançado sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) devido a seu status de suporte a longo prazo e o foco na estabilidade e confiabilidade.

Assim, como qualquer outro lançamento suportado por 9 meses, o Ubuntu 18.10 será um testbed para a Canonical experimentar coisas novas. Algumas delas incluem a capacidade de desbloquear seu desktop Ubuntu com um leitor de impressão digital, integração com o aplicativo KDE Connect para Android por padrão através do GS Connect, um novo instalador e um novo tema do sistema.

"Mark recentemente propôs que investigássemos como poderíamos melhorar o instalador de desktop observando o que foi feito para mover o instalador do servidor para frente. Esse é um tópico complexo e levará mais de um ciclo de 6 meses para ser concluído, mas vamos para começar nossas investigações ", disse Will Cooke em seu último post no blog .

Consumo de energia e melhorias no compartilhamento de mídia, atualizações do GNOME
Uma das coisas mais empolgantes do Ubuntu 18.10 são as otimizações que a Canonical quer acrescentar, numa tentativa de oferecer aos usuários um consumo de energia muito melhor, ajustando quaisquer opções de kernel de baixo nível para desligar os controladores de HDD e USB, bem como outros dispositivos que não estão em uso, sem sacrificar a estabilidade do sistema.

Para melhorar o compartilhamento de mídia ea compatibilidade do Ubuntu com dispositivos inteligentes usando o protocolo DLNA (Digital Living Network Alliance), a Canonical quer facilitar o compartilhamento de conteúdo de mídia diretamente de seus desktops, além de criar facilmente compartilhamentos SMB (Samba), outro recurso que será integrado ao desktop.

O suporte Snap também verá muitas melhorias no Ubuntu 18.10, começando com o suporte a Portais XDG e continuando com o tempo de inicialização dos aplicativos Snap. A Canonical também planeja tornar o navegador da web Chromium de código aberto disponível apenas como um Snap começando com o lançamento do Cosmic Cuttlefish.

Por último, mas não menos importante, o Ubuntu 18.10 apresentará todas as grandes melhorias da próxima versão do GNOME 3.30, que será o ambiente de desktop padrão, incluindo melhorias no gerenciador gráfico de pacotes do GNOME / Ubuntu Software e implementação das configurações do Thunderbolt através do GNOME Control Center.

O Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) está previsto para ser lançado em 18 de outubro de 2018. A Canonical abandonou os marcos Alpha 1 & 2 e Beta 1 para este ciclo de desenvolvimento e os substituiu pelas chamadas "Testing Weeks". A primeira Semana de Testes deste tipo estará disponível para testadores públicos na próxima semana, de 21 de maio a 25 de maio de 2018.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário