FERRAMENTAS LINUX: O Linux Mint 19 Beta chegará em 4 de junho, liberação final prevista para o final de junho

quinta-feira, 31 de maio de 2018

O Linux Mint 19 Beta chegará em 4 de junho, liberação final prevista para o final de junho




As edições Cinnamon, MATE e Xfce estarão disponíveis

O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, anunciou há alguns instantes a data de lançamento da versão beta para a próxima série do sistema operacional Linux Mint 19 "Tara".

O desenvolvedor publicou as notícias mensais do projeto para maio de 2018, anunciando que o Linux Mint 19 entrará nos estágios beta na segunda-feira, 4 de junho de 2018, quando os usuários poderão baixar as imagens ISO do Linux Mint 19 Beta com Cinnamon, MATE e Ambientes de desktop Xfce e participar do programa de teste beta. A versão final do Linux Mint 19 "Tara" é esperada para o final de junho.

"Todas as 3 edições do Linux Mint 19 (Cinnamon, MATE, Xfce) estão atualmente em QA. Os vários bugs encontrados foram corrigidos e esperamos que eles passem QA amanhã. Estamos planejando o lançamento do BETA para a segunda-feira ", escreveu Clement Lefebvre no boletim mensal. "A fase BETA para o Mint 19 será mais longa que o normal, com uma versão estável prevista para o final de junho."

Linux Mint 19 será baseado no Ubuntu 18.04 LTS

O Linux Mint 19 "Tara" será um grande lançamento baseado no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), o que significa que ele virá com vários novos recursos e melhorias. Entre alguns destaques importantes, Clement Lefebvre menciona o ambiente de desktop Cinnamon 3.8 com muitos componentes portados para o Python 3, e o ambiente de desktop MATE 1.20 com suporte a HiDPI pronto para uso.

Outras mudanças dignas de nota do Linux Mint 19 "Tara" incluem a remoção do front-end GKSU sudo e sua substituição pelo pkexec, um novo mecanismo de tema baseado no GTK + 3.22, bem como a capacidade de aumentar o volume em 100%. no Cinnamon . Além disso, o Linux Mint 19 muda para Mint-Y como tema padrão do sistema e conjunto de ícones, e Clement Lefebvre promete que esta versão não irá coletar nenhuma informação pessoal ou dados do sistema como o Ubuntu.

Fonte

Até a próxima!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário