FERRAMENTAS LINUX: O Parrot 4.0 Ethical Hacking OS estréia com o suporte a MD Raid e aplicativos Sandbox estáveis

segunda-feira, 21 de maio de 2018

O Parrot 4.0 Ethical Hacking OS estréia com o suporte a MD Raid e aplicativos Sandbox estáveis




Ele é alimentado pela mais recente série de kernel do Linux 4.16


A equipe de desenvolvimento por trás do Parrot Security OS, baseado no Debian, anunciou na segunda-feira o lançamento e disponibilidade geral da série final do sistema operacional Parrot 4.0.

Desenvolvido pela mais recente série de kernel do kernel Linux 4.16, o Parrot 4.0 é um importante lançamento da distribuição GNU / Linux projetada para operações éticas de hacking e testes de penetração. É o primeiro a apresentar suporte estável e confiável para aplicativos de área restrita como uma camada extra de segurança e imagens oficiais do Netinstall e do Docker.

"O Parrot on Docker dá acesso a todos os containers Parrot que você precisa sobre o Windows, Mac OS ou qualquer outro sistema suportado pela docker, não importa se é apenas o seu laptop ou todo um docker cluster rodando em um datacenter inteiro. sempre terá acesso a todas as ferramentas de papagaio em todos os ambientes isolados que você precisa ", disseram os desenvolvedores.

Suporte a MD RAID, Nginx substitui o Apache, componentes atualizados

O Parrot 4.0 também é o primeiro lançamento do sistema operacional de hacking ético a ser lançado com suporte a MD RAID habilitado por padrão. Isso ajuda aqueles que usam o Parrot forense a abrir invasões de software ao ler unidades de disco em um ambiente de servidor, bem como permitir a instalação do Parrot em uma invasão de software, para melhor confiabilidade.

O leve servidor web Nginx é lançado como o novo daemon de servidor web padrão no Parrot 4.0, substituindo o servidor web Apache, e o MATE 1.20 agora é usado como ambiente de desktop padrão. Entre outros componentes atualizados, podemos citar o mais recente navegador da web Mozilla Firefox 60 "Quantum" e o pacote de escritório do LibreOffice 6.0.

Para uma lista completa das mudanças incluídas na série Parrot 4.0 desde o Parrot 3.11, confira este documento . O Parrot 4.0 agora está disponível para download para novas implantações, mas os usuários existentes podem atualizar de uma versão anterior agora mesmo executando os seguintes comandos em um emulador de terminal.

sudo apt update
sudo apt purge tomoyo-tools
sudo apt full-upgrade
sudo apt autoremove

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário