sexta-feira, 25 de maio de 2018
O Vulkan adiciona uma exceção para endereçar a incompatibilidade da licença de código do Wine
Confira!!
A documentação / gerador do Vulkan sendo re-licenciado de uma licença do estilo MIT para a licença do Apache 2.0 causou problemas para o projeto Wine suportar mais recente que o Vulkan 1.0.51, mas felizmente esse problema foi resolvido.
A renegociação prévia do Vulkan-Docs causou alguns problemas para o código Wine licenciado pela LGPL, como já mencionamos anteriormente, mas esse detalhe técnico foi agora tratado com o Khronos Group, acrescentando uma exceção à sua licença para beneficiar o projeto Wine. e outros usando código gerado a partir do arquivo de referência do Vulkan vk.xml para não ter a (L) licença GPL e o Apache colidir.
A partir desta semana é agora uma cláusula de exceção à sua licença do Apache 2.0 para permitir que o código gerado e partes do software sejam redistribuídos sem fornecer atribuição e especificamente permitindo que o código GPLv2 / LGPLv2 seja combinado / vinculado à documentação de referência da Vulkan.
Agora, isso deve permitir que o código "Wine-Vulkan" no Wine ofereça suporte a versões mais recentes do Vulkan, enquanto confia no Vulkan-Docs upstream.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário