FERRAMENTAS LINUX: Os aplicativos Linux estão chegando aos Chromebooks e você pode testá-los agora mesmo, veja como

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Os aplicativos Linux estão chegando aos Chromebooks e você pode testá-los agora mesmo, veja como




O recurso ainda está em teste beta no momento

Parece que os usuários do Chromebook finalmente poderão executar aplicativos nativos do Linux em seus Chromebooks, além de aplicativos para Android, já que o Google deu mais um passo em direção ao suporte a aplicativos Linux em seu sistema operacional Chrome OS baseado em Linux.

Com rumores de chegar a um Chromebook perto de você, o suporte a aplicativos para Linux acabou de entrar no teste beta no canal Dev de última geração do Chrome OS, como confirmado por Kevin Tofel, da About Chromebooks . O recurso apareceu nas Configurações e precisou ser ativado se você quiser usar ferramentas, editores e IDEs do Linux no seu Chromebook.

O primeiro sinal de suporte a aplicativos Linux no Chrome OS apareceu há dois meses, quando um usuário do Reddit descobriu um commit do Chromium Gerrit explicando uma nova política de dispositivo projetada para permitir aplicativos Linux em container para Chromebooks . Então, alguém descobriu um aplicativo Terminal , que não conseguiu instalar, mas sugeriu suporte futuro para aplicativos Linux.

Veja como experimentar aplicativos do Linux no seu Chromebook

Agora que o recurso está finalmente acessível às massas, experimente os aplicativos do Linux no seu Chromebook, alternando para o canal Dev do Chrome OS. Para fazer isso, acesse as configurações do Chrome OS, role para baixo na lista de painéis do lado esquerdo e clique em "Sobre o Chrome OS", clique em "Informações de compilação detalhadas", clique em "Alterar canal" ao lado de "Canal" e escolha o Canal do desenvolvedor.

Clique em "Alterar canal" para alterar o canal e aplicar as configurações. O Chrome OS baixará automaticamente uma atualização para seu Chromebook e solicitará a sua reinicialização. Quando estiver de volta à área de trabalho, abra as configurações do Chrome OS novamente, acesse "Sobre o Chrome OS" e verifique se está executando pelo menos o Chrome OS 68.0.3416.0. Volte e ative o recurso Linux (Beta) na seção Aplicativos do Linux.

Depois de ativar o recurso Linux Apps, seu Chromebook aparentemente começará a baixar o aplicativo Terminal, que informa que você está executando o sistema operacional Debian GNU / Linux em um contêiner. No entanto, esteja ciente de que o suporte para aplicativos nativos do Linux pode precisar de algum trabalho antes de estar pronto para as massas, portanto, use-o com cuidado até chegar ao canal Stable do Chrome OS.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário