FERRAMENTAS LINUX: A instalação média do Ubuntu leva 18 minutos

domingo, 24 de junho de 2018

A instalação média do Ubuntu leva 18 minutos








Confira!!



Você sabia que a instalação média do Ubuntu leva só 18 minutos?

É isso mesmo.Essa é uma das várias infomações que foram coletadas e reveladas  pela Canonical graças á sua nova ferramenta  “Ubuntu Report” que foi incluída no Ubuntu 18.04 LTS..

Esta ferramenta, quando recebe a permissão para coletar dados do sistema não identificáveis ​​sobre novas instalações e atualizações do Ubuntu e os transporta de volta para a Canonical para uma análise.

Leia : O Ubuntu éusado em todo o mundo


O que é uma ótima notícia sobre o fato de coleta de informações pelo relatório do Ubuntu (em relção aos outrsos SOs) é o fato de o susuário estar no controle, pos  você consegue ver quais informações serão enviadas antes delas serem enviadas; você pode cancelar a qualquer momento; e nenhuma informação sensível é incluída no detalhamento do relatório.

A Canonical está planejando disponibilizar todos os dados que coleta. E nesta semana eles compartilharam algumas dessas descobertas em um post no blog,  antes de lançar um site dedicado, centrado em dados (e provavelmente mais extravagante) mais adiante.


Sem estatísticas brutas, só porcentagens 


A Canonical escolheu por não compartilhar números brutos ainda, apenas porcentagens. Isso significa que você não pode usar as estatísticas para fazer uma proteção  ou adivinhar o caminho até o número total de instalações do Ubuntu que estão por aí.

As estatísticas não são mega perspicazes - a não ser que você esteja realmente animado com a ideia de saber que quantidade de RAM a maioria dos usuários do Ubuntu tem (4GB!) Ou qual é a resolução de tela mais comum (1920 × 1080!) - Nesse caso, por favor ,  lembre-se de respirar enquanto lê este post.

As descobertas são interessantes, se houver um toque no… lado inócuo. Não é inútil ou infrutífero, apenas um pouco previsível

Conseqüentemente, agora sabemos que:

67% dos usuários optaram por compartilhar dados do sistema com a Canonical15% dos usuários escolhem a nova opção "instalação mínima"28% dos usuários permitem login automático53% dos usuários instalam codecs de mídia restritos


Os dados também revelam que a instalação média do Ubuntu leva 18 minutos - o que é como um raio comparado com as instalações do Windows 10. Ainda assim, o Ubuntu acredita que há espaço para melhorias!

Uma curiosidade é que terceira resolução de tela mais comum éa de  800 × 600 . Para mim, isso sugere que um monte de instalações acontecem em uma máquina virtual (que geralmente é padronizada para 800 x 600 antes dos drivers de gráficos e outros extras serem habilitados) e hardware não muito antigo.

A Canonical ainda tem que compartilhar a palavra sobre quem é o popular dispositivo OEM / fabricante entre os usuários do Ubuntu 18.04 LTS - alguma suposição? - nem o que o dispositivo mais comum é.

Também não há informações sobre BIOS ou o número de pessoas que aceitam o serviço de correção de kernel da Canonical .

É evidente, que eles ainda não terminaram.

Será bastante interessante observar se ocorreram mudanças  dramáticas nessas estatísticas depois de julho. É quando as pessoas que executam o Ubuntu 16.04 LTS serão notificadas da atualização para o Ubuntu 18.04 LTS - e uma maré de usuários adicionais optam pela coleta de métricas.


Adaptado de OmgUbuntu 


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário