domingo, 24 de junho de 2018
O Ubuntu Suru Icon Theme agora cobre mais tipos de arquivos
O trabalho no novo tema de ícones do Ubuntu está começando a ganhar força.
Como você deve saber, os desenvolvedores planejam reformular a aparência do Ubuntu para seu próximo lançamento, enviando o novo tema do Communitheme GTK e do GNOME Shell e o novo ícone do Suru definido por padrão.
Em um sinal de que a renovação está em andamento, o tema do ícone Suru recentemente expandiu sua cobertura para fornecer ícones para mais tipos de arquivos .
Entre as extensões de formato de arquivo agora cobertas por ícones Suru-temáticos estão arquivos torrent, aplicativos Snap, apresentações, bem como um lote de arquivos de desenvolvimento, incluindo sass, less, c # e java.
Se o Suru se tornar o ícone padrão no Ubuntu, ele deve oferecer uma cobertura ampla e abrangente de aplicativos, arquivos e pastas.
Essa atualização mais recente do pacote de glifos, embora talvez seja um pequeno nicho para muitos, é um passo importante nesse sentido.
Teste o Suru
Você não precisa esperar até o lançamento do Ubuntu 18.10 para experimentar o Suru ou o novo Communitheme. É possível instalar ambos no Ubuntu 18.04 LTS usando a sessão do Communitheme Snap.
Note que você não verá alguns dos ícones de notícias mencionados neste post imediatamente (embora a beleza do Snaps signifique que as coisas podem ser atualizadas com mais frequência, então não demorará muito para você fazer isso).
O conjunto de ícones Suru usa o tema de ícone do Ubuntu Mono Dark / Human como um substituto, herdando os ícones onde um equivalente com tema Suru não está disponível.
Claro que ainda é um trabalho em andamento
O tema do ícone Suru ainda é um trabalho em progresso. Todos os ícones que você vê na imagem acima estão sujeitos a alterações, refinamento, redesenho dramático, etc.
Também é importante observar que o conjunto de ícones Suru oficial não inclui ícones para aplicativos de terceiros e / ou de marca como o Rhythmbox, Mozilla Firefox, Thunderbird e totalmente inútil Lançador de aplicativos da web da Amazon.
Há uma chance externa de que o Suru Icon Theme possa ser bifurcado pelos desenvolvedores do Communitheme para usar no Ubuntu 18.10, a fim de incluir ícones para aplicativos do Ubuntu cujo status “marcado” seja um pouco mais fluido (por exemplo, Rhythmbox e Shotwell), mas tema do ícone não vai incluir.
Fonte
Até a próxima!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário