quarta-feira, 6 de junho de 2018
As grandes atualizações do DRM para o kernel Linux 4.18: Intel Icelake, Vega M, Vega 20 e V3D
Confira!!
David Airlie, o mantenedor do subsistema do Direct Rendering Manager, enviou a grande requisição de pull hoje para o kernel Linux 4.18. Todo o trabalho do recurso DRM gera um ganho líquido de cerca de cinquenta mil linhas de código para este ciclo.
Embora já cobrimos a maioria das alterações de DRM à medida que estavam sendo enfileiradas no DRM-Next, as alterações significativas desses drivers de exibição / gráficos no Linux 4.18 incluem:
- Trabalho de ativação inicial nos gráficos "Gen 11" da Intel Icelake que é o eventual sucessor de Cannonlake. Provavelmente serão alguns ciclos do kernel antes que o suporte a gráficos Icelake seja eliminado.
- O driver da Intel também recebeu melhorias na proteção de conteúdo HDCP, correções DisplayPort MST, melhorias na GVT e muito mais.
- Suporte no AMDGPU para o GPU Vega 20 ainda a ser lançado .
- Suporte no AMDGPU para o hardware gráfico Vega M , os gráficos Radeon encontrados nos processadores Intel Kabylake-G.
- Melhorias no controle de perfil de potência / clock do Vega.
- O driver de computação AMDKFD agora tem suporte para placas gráficas discretas Vega / GFX9 , portanto, o kernel principal com hardware Vega pode trabalhar com computação ROCm / OpenCL.
- O driver V3D foi adicionado como o driver DRM anteriormente conhecido como VC5. O V3D suporta o hardware Broadcom VideoCore da próxima geração que, um dia, acabará nas placas Raspberry Pi para ter sucesso com o VC4.
- O Xen-front é um novo driver DRM como um front-end de exibição virtualizado do hipervisor Xen.
- Nouveau tem o trabalho inicial de ativação do Volta GV100 .
- Suporte ao objeto de sincronização dentro do driver VC4.
A lista completa de alterações pode ser encontrada através da solicitação . O recurso DRM muda para o valor de 4,18 do Linux para 1111 arquivos alterados, 72656 inserções e 26340 exclusões.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário