FERRAMENTAS LINUX: Correções do driver Intel Vulkan tornam a experiência jogável com o Skyrim no DXVK

sábado, 30 de junho de 2018

Correções do driver Intel Vulkan tornam a experiência jogável com o Skyrim no DXVK





Confira!!



O desenvolvedor do driver de gráficos de código aberto da Intel, Jason Ekstrand, publicou um conjunto de patches que ajudam a jogar o Skyrim Special Edition com hardware de gráficos da Intel no Linux ao usar a camada DXVK.

O Ekstrand desenvolveu um patch de otimização NIR que move grandes variáveis ​​constantes para um objeto buffer uniforme. Este trabalho que foi transferido do código NIR comum para o driver Intel ANV foi preparado para ajudar Skyrim Special Edition.

O Skyrim Special Edition não tem uma versão nativa do Linux neste momento nem um renderizador Vulkan, mas o Ekstrand tem testado o jogo no Wine com a biblioteca DXVK que mapeia as chamadas do Direct3D 11 para o Vulkan.

Acontece que com esses oito patches ainda a serem fundidos, é suficiente para realmente tornar este jogo jogável com o hardware Intel Skylake HD Graphics. Ekstrand comentou: " Esta série leva o Skyrim Special Edition rodando sob o DXVK de uma apresentação de slides a um framerate suave e muito jogável na minha área de trabalho SKL. "

Essas correções Mesa NIR / Intel ANV podem ser encontradas no Mesa-dev, mas esperamos que sejam mescladas Mesa Git logo a tempo para a Mesa 18,2 ramificando em julho.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário